Delta lança em 2026 a sua primeira ligação direta entre o Porto e Nova Iorque-JFK, juntando-se às rotas já existentes de Lisboa.
A Delta Air Lines vai inaugurar, a 21 de maio de 2026, um voo direto diário entre o Aeroporto do Porto e o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova Iorque, Estados Unidos. Será a primeira vez que a transportadora norte-americana estabelece uma ligação regular e sem escalas entre as duas cidades, reforçando a sua rede transatlântica.
Com esta operação, o Porto passa a juntar-se a Lisboa na lista de cidades portuguesas servidas pela Delta. Atualmente, a companhia assegura voos durante todo o ano entre Lisboa e Nova Iorque-JFK, além de uma ligação sazonal a partir de Boston. A nova rota integra-se num plano mais amplo de expansão da empresa no Atlântico, que em 2026 contará com sete novos destinos europeus.
Os passageiros que viajarem do Porto terão acesso direto ao hub da Delta em Nova Iorque, que concentra mais de 200 partidas diárias para cerca de 100 destinos. O voo será operado com aeronaves Boeing 767-300, com quatro classes de serviço: Delta One, Delta Premium Select, Delta Comfort e Delta Main. Em todas as classes, os passageiros terão acesso a refeições personalizadas, horas de entretenimento através do sistema Delta Studio e Wi-Fi de alta velocidade gratuito, em parceria com a T-Mobile.