Deck Nine volta a despedir trabalhadores pela segunda vez este ano

- Publicidade -

Anteriormente, o estúdio responsável pelos mais recentes jogos de Life is Strange já tinha eliminado 20% dos seus postos de trabalho.

Pela segunda vez em 2024, o estúdio Deck Nine, que trabalhou nas mais recentes entradas da saga Life is Strange e em The Expanse: A Telltale Series, viu a sua equipa a encolher com mais uma rodada de despedimentos.

Em fevereiro, o estúdio já tinha dispensado cerca de 20% dos seus trabalhadores, que na altura correspondiam a cerca de 30 pessoas. Agora, nesta segunda vaga ainda não são conhecidos os números.

A má notícia foi divulgada na página de Linkedin da companhia, onde Mark Lyons agradece ao trabalho dos funcionários, comprometendo-se a ajudá-los neste período. A justificação para mais um despedimento em grupo é, novamente, uma série de dificuldades existentes dentro da indústria.

Hoje, é com tristeza que partilhamos a notícia de que temos de nos despedir de alguns dos nossos talentosos membros da equipa. Esta foi uma decisão extremamente difícil e reflete os tempos desafiantes que muitas empresas na nossa indústria estão atualmente a enfrentar. Estamos profundamente gratos a cada indivíduo que dedicou o seu trabalho árduo, paixão e compromisso para criar entretenimento transformador connosco.

Para aqueles que estão a deixar o estúdio devido a estas mudanças, obrigado por partilharem os vossos talentos connosco. Estamos orgulhosos do que conseguimos alcançar juntos e estamos comprometidos em apoiar-vos nesta transição da melhor forma possível.

À comunidade, pedimos o vosso apoio e compreensão durante este período difícil.

Mark Lyons, CEO, Deck Nine Games

Esta semana, também já assistimos a mais baixas na indústria, com a produtora polaca People Can Fly a dispensar 120 trabalhadores, numa redução da escala do estúdio.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados