Agora, os clientes terão de optar por visitar a loja de Braga, Guimarães ou Maia.
2024 foi um ano interessante para a Decathlon. Abriu uma nova loja no Porto, lançou um novo serviço que empresta bicicletas de crianças por menos de 5€/mês, deu 1,5 milhões de euros aos seus funcionários, melhorou o seu serviço de retoma e passou a recolher produtos ao domicílio, mandou instalar 42 postos de carregamento para veículos elétricos nas suas lojas, aumentou para 2025 o salário mínimo bruto para 1093€ e duplicou o tamanho da sua loja no Shopping Cidade do Porto. Mas nem tudo foi positivo.
No final de 2023, de acordo com o jornal espanhol El Economista, a Decathlon estava a preparar-se para vender 90 das suas lojas na Europa. Deste número, sabia-se que 30 seriam vendidas em França, ao passo que as restantes 60 lojas seriam vendidas entre Espanha, Itália, Alemanha… e Portugal.
Porém, em nota enviada na altura ao Echo Boomer, a Decathlon (Internacional) esclarecia que a operação não teria qualquer impacto na atividade nas suas lojas, nem afetaria os seus colaboradores. E parece que foi mesmo isto que aconteceu.
No site oficial, a Decathlon dá conta de que a sua loja Decathlon Connect – um tipo de loja mais pequena que as normais – na Galeria Comercial Auchan, em Famalicão, encerrou permanentemente. Isto significa que, a partir de agora, os clientes que precisem de ir à Decathlon terão de deslocar-se até Braga, Guimarães ou Maia, que são as lojas mais próximas.
No entanto, todos os funcionários da loja foram convidados a integrar equipas em lojas próximas.