O mais recente jogo de Hideo Kojima, foi listado no portal de classificação etária de jogos ESRB com uma versão para PC.
Death Stranding 2: On The Beach pode ser o próximo grande jogo da PlayStation 5 a chegar ao PC, menos de um ano após o seu lançamento.
Ainda sem confirmação oficial, mas numa estratégia já esperada, a versão de PC de Death Stranding 2: On The Beach foi mencionada no com uma nova entrada no portal da ESRB, a organização norte-americana dedicada à classificação e avaliação etária de videojogos.
O jogo surge registado com “Windows PC” enquanto plataforma, com selo M de Mature, para maiores de 17 anos e com uma descrição dos conteúdos mais sensíveis do jogo.
Esta entrada no portal, que acontece cerca de cinco meses após o lançamento do jogo original, lançado em junho na PlayStation 5, pode indicar que a janela de exclusividade do jogo distribuído pela Sony Interactive Entertainment, poderá então chegar ao PC bem mais cedo do que seria de esperar. Pode ser agora ao completar seis meses, como pode ser já durante 2026.
Apesar de nada indicar esse cenário, Death Stranding 2: On The Beach poderá eventualmente chegar também às consolas Xbox, como aconteceu com o primeiro jogo, especialmente agora que é a Kojima Production que detém a totalidade da propriedade intelectual.
Death Stranding original, na edição Director’s Cut, foi lançado para PC e Xbox com distribuição da 505 Games, algo que poderá, então, repetir-se com Death Stranding 2.
Para além da chegada de Death Stranding 2: On The Beach, este mundo de Kojima prepara-se para se expandir a mais públicos e meios, com vários projetos já em produção, são eles uma série anime para o Disney Plus, chamada Death Stranding Isolations, um filme também animado chamado Death Stranding Mosquito, e um filme live-action produzido pela A24, todos com a promessa de contarem novas histórias originais.
