A Surgent Studios revelou a data de lançamento do seu thriller psicológico e confirma presença de nomes como Jane Perry, Laura Bailey e Travis Willingham, entre outros.
O novo jogo da Surgent Studios, Dead Take, recebeu data de lançamento para o dia 31 de julho no PC (via Steam e Epic Games Store). O jogo é produzido por Abubakar Salim, também responsável por Tales of Kenzera: ZAU, e junta segmentos live-action com trechos de jogabilidade com inspiração em escape rooms, numa experiência narrativa centrada nos bastidores do mundo do entretenimento.
Após a revelação inicial, que confirmava a presença de Neil Newbon e Ben Starr nos papéis principais, foi agora anunciado o elenco completo, reforçando a ligação entre o tema do jogo — a ambição no meio artístico — e os profissionais escolhidos para o interpretar. Ao jogo junta-se Jane Perry, conhecida por Baldur’s Gate III e Dragon Age: The Veilguard, e Alanah Pearce, com participações menores em jogos como Cyberpunk 2077, juntam-se ao projeto com papéis centrais. Adicionalmente, Dead Take contará também com a participação especial de outros nomes bem conhecidos, como os veteranos Laura Bailey, Matthew Mercer e Travis Willingham, o produtor de Max Payne e Alan Wake, Sam Lake, e produtor de conteúdos e filantropo, Connor Marc Colquhoun mais conhecido por CDawgVA.
A história de Dead Take decorre numa mansão luxuosa mas isolada nas colinas de Hollywood, onde os jogadores assumem o papel de um ator — Chase Lowry, interpretado por Neil Newbon — que tenta encontrar o seu amigo desaparecido — Vinny Monroe, com voz de Ben Starr — após uma festa exuberante. Entre puzzles e gravações perdidas, o jogador será confrontado com os lados mais obscuros da fama.
De acordo com Salim, o projeto nasce da “pressão e desgaste emocional que muitos artistas enfrentam” e procura expor as distorções de poder no meio artístico. “Todos neste elenco já sentiram esse peso”, afirmou o criador em comunicado. “Esta foi uma oportunidade para o libertar.”