A quarta edição do festival Dancefloor abriu ontem portas no estádio municipal Dr. Magalhães Pessoa, contando com a energia de mais de 5.000 pessoas que rumaram de toda a Europa até Leiria para uma noite memorável de puro EDM e Hardstyle.
Nicky Romero foi o ambicionado cabeça de cartaz. O dj holandês, que atualmente ocupa a 18ª posição no Top 100 do Ranking anual da revista britânica DJ Mag, já trabalhou e recebeu o apoio de grandes DJ’s, como Tiësto, Fedde le Grand, Sander van Doorn, David Guetta, Calvin Harris e o malogrado Avicii. Nicky Romero levou a plateia ao rubro com emblemáticos temas como “S.O.T.U.”, “Legacy”, “Toulouse” e “I Could Be The One” uma parceria com Avicii, onde alcançou o topo dos singles mais ouvidos no Reino Unido.
Não menos brilhante esteve Will Sparks no primeiro dia do Dancefloor. Desde o lançamento da sua monumental “Ah Yeah!”, que escalou até ao 3º lugar no top Beatport, Will Sparks tem-se mostrado imparável, surpreendendo a audiência e a crítica com um repertório variado que o leva ao tremendo reconhecimento na electronic dance music.
O mesmo dia foi ainda marcado pelas atuações dos portugueses Kevu, os irmãos Vinai, as referências do hardstyle Noisecontrollers e o dj italiano Zatox, que silenciou o primeiro dia do festival.
O segundo dia do evento prossegue com um line-up de luxo que se desdobrará nas atuações de New ID, Borgore, Tujamo, Carnage, Blasterjaxx e Audiotricz.