Cyberpunk 2077 ultrapassou 35 milhões de cópias vendidas

- Publicidade -

Cyberpunk 2077 ultrapassou as 35 milhões de cópias vendidas cinco anos depois do problemático lançamento, servindo agora de garantia de receitas para sustentar o futuro da CD Projekt.

A CD Projekt apresentou os resultados mais recentes do estúdio onde se destacam o total de vendas unitárias de Cyberpunk 2077 e da sua expansão Phantom Liberty, que representaram mais de 70% das receitas do último trimestre, concentrando no jogo uma parte substancial da atividade financeira do grupo. O relatório indica ainda que o ciclo de vendas se tem mantido estável ao longo do ano, que contou com o relançamento do jogo numa nova plataforma, a Nintendo Switch 2.

Para além do sucesso de vendas do de Cyberpunk 2077 que soma um total de 35 milhões de unidades vendidas – sem contar com o acesso ao jogo através de subscrições – a CD Projekt fez também um ponto de situação sobre a produção da sua sequela, conhecida para já como Cyberpunk 2, que está a ser desenvolvido maioritariamente no novo estúdio localizado em Boston. A equipa já integra mais de 80 elementos, entre os quais profissionais com experiências em jogos como Grand Theft Auto, God of War, World of Warcraft e The Last of Us. A CD Projekt pretende reforçar o estúdio ao longo dos próximos dois anos, com a contratação de mais profissionais e com a migração gradual de colaboradores que terminaram trabalho noutros projetos internos.

O relatório financeiro menciona também expansão das operações em Boston e Vancouver, com uma reorganização que visa distribuir competências e acelerar a produção de novos jogos. The Witcher 4 continua a mobilizar a maior parte dos recursos, com cerca de 447 trabalhadores atribuídos. No caso de Cyberpunk 2, 135 colaboradores estão já focados no projeto, confirmando a produção em simultânea de ambos os jogos, suportados pelas receitas de continuas de Cyberpunk 2077 a curto-medio prazo.

Com estes dados também ficou confirmado que The Witcher 4 e Cyberpunk 2 não verão a luz do dia em breve, com The Witcher 4, definitivamente, a não ter lançamento em 2026 e Cyberpunk 2 deverá chegar só depois de 2028.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados