CTT suspendem envio postal de bens para os Estados Unidos da América

- Publicidade -

Alteração de taxas alfandegárias nos Estados Unidos leva os CTT a interromper envios de mercadorias, mantendo apenas remessas de documentos e pequenos valores.

Os CTT anunciaram a suspensão temporária do transporte de remessas postais que incluam bens com destino aos Estados Unidos da América, medida que entrará em vigor a 26 de agosto. A decisão resulta da alteração do regime de Minimis, que até agora permitia a isenção de taxas alfandegárias em mercadorias importadas, mas que será descontinuado pelas autoridades norte-americanas.

Os envios compostos exclusivamente por documentos não serão afetados, tal como as ofertas entre particulares de valor inferior a 100 dólares. Já as restantes remessas com destino aos EUA passam a estar sujeitas ao pagamento de direitos alfandegários, consequência direta da Ordem Executiva assinada pelo Presidente Donald Trump, cuja entrada em vigor está prevista para 29 de agosto.

Durante esta suspensão, o envio de mercadorias continuará a ser possível apenas através do serviço Internacional Premium, disponível para clientes contratuais da CTT Expresso, que permite expedições até 30 kg. Neste regime, as taxas aduaneiras serão suportadas pelos destinatários nos EUA.

A alteração legislativa norte-americana implica que todos os expedidores terão de liquidar previamente os direitos aduaneiros, o que representa um impacto significativo nos fluxos de correio internacional. As autoridades aduaneiras dos EUA ainda não esclareceram em detalhe os novos requisitos, situação que obrigará a adaptações operacionais por parte das empresas postais a nível global.

Os CTT não são caso único: operadores de outros países europeus, como a bpost (Bélgica), La Poste (França) e Deutsche Post (Alemanha), avançaram igualmente com medidas semelhantes.

De acordo com os CTT, a suspensão terá caráter temporário e manter-se-á apenas pelo período necessário à implementação dos ajustes que permitam a retoma do serviço de envio de bens para os EUA. A medida abrange igualmente Porto Rico e os restantes territórios sob administração norte-americana.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados