CTT duplicam capacidade logística no Algarve

- Publicidade -

Centro Operacional dos CTT em Algoz, Silves, recebe investimento de 1,5 milhões de euros e nova máquina automatizada que duplica a capacidade de tratamento de encomendas.

Os CTT avançaram com uma nova fase de modernização no Centro Operacional de Algoz, no concelho de Silves, aumentando de forma significativa a capacidade de resposta na região do Algarve. A infraestrutura, em funcionamento desde 2022, passa agora a contar com um sistema automatizado de separação de encomendas, cuja instalação representou um investimento na ordem dos 1,5 milhões de euros.

A nova máquina, integrada esta segunda-feira, permite mais do que duplicar a capacidade de tratamento de volumes nesta unidade, que serve diariamente quase meio milhão de habitantes, distribuídos pelos 16 concelhos algarvios e por algumas zonas do Alentejo. A operação está preparada para processar até 125.000 encomendas por dia, respondendo assim ao crescimento da procura, impulsionado sobretudo pela expansão do comércio eletrónico.

Com o aumento da capacidade operacional, os CTT prevêem assegurar cerca de 200 postos de trabalho diretos e indiretos até ao final do ano. Atualmente, estão já em funcionamento 150 desses postos. Para além da separação e expedição de encomendas Expresso, o centro coordena 61 saídas diárias, gerindo mais de 150 rotas de distribuição.

A ampliação das operações no Algoz faz parte de um plano mais abrangente de expansão e modernização da rede dos CTT, que contempla novas instalações em Aveiro, Leiria e Palmela, bem como intervenções de atualização tecnológica nos centros operacionais de Coimbra, Braga, Maia e Lisboa. Em território espanhol, foram igualmente instalados novos equipamentos automatizados em Madrid, Barcelona, Bilbau e San Fernando de Henares.

Neste momento, os CTT operam 73 centros na Península Ibérica, dos quais 30 são totalmente automatizados. Destes, 17 servem ambos os países, assegurando o processamento de mais de meio milhão de objetos por dia, com cobertura integral do espaço ibérico.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados