Chega no verão de 2023, mas alguns jogadores vão poder experimentar mais cedo.
Após uma enorme antecipação da comunidade, CS:GO evolui para o Source Engine 2, larga o “GO” e apresenta-se como o maior salto geracional da popular série competitiva.
É o Counter-Strike 2, tem lançamento para este verão e alguns jogadores já se podem juntar à festa na sua fase beta, para ajudar a equipa da Valve a dar uns últimos toques à experiência. É um jogo novo, que promete tirar partido das capacidades técnicas das máquinas atuais, com um motor de jogo revisto e visuais melhorados, ao mesmo tempo que promete manter a essência do original com regresso de mapas familiares e uma jogabilidade rápida e precisa como a série habituou os fãs e atletas.
O anúncio de Counter-Strike 2 fez-se acompanhar com vários vídeos de jogabilidade com algumas das novidades do jogo que prometem mudar as regras. É o caso de efeitos volumétricos que reagem dinamicamente às ações do jogo. Isto significa que os jogadores podem agora usar granadas de fumo de forma estratégica de defesa e furtividade, ao mesmo tempo que o fumo reage a balas e explosões provocadas pelas ações dos jogadores.
Outra novidade tem a ver com os tempos de resposta dos servidores, com uma arquitetura mais evoluída ao reconhecer as ações dos jogadores de forma imediata, tornando o jogo mais fluido e responsivo para todos do que no título anterior. Essa melhoria é crucial para garantir que os melhores times de CS2 possam competir num ambiente mais equilibrado e tecnicamente otimizado, favorecendo um nível de competição ainda mais elevado.
E, claro, temos a atualização visual do jogo com um novo sistema de iluminação, novos modelos, materiais que reagem de forma diferente à luz e ao ambiente, assim como mapas mais densos e tão agradáveis aos olhos como desenhados para as melhores estratégias de combate.
Para acederem à fase experimental de Counter-Strike 2, os jogadores serão selecionados pela própria Valve de acordo com a sua atividade atual em CS:GO, estado da conta e tempo passado em servidores oficiais. Os jogadores escolhidos serão convidados através de uma notificação no menu principal de CS:GO, onde poderão fazer “enroll”.
Já os restantes jogadores terão que esperar, pelo menos, até ao verão de 2023, que é a janela proposta de lançamento da Valve.