Os estragos causados pela tempestade Kristin continuam a afetar a circulação ferroviária, com várias linhas ainda suspensas e reposições feitas de forma gradual.
O agravamento das condições meteorológicas devido à tempestade Kristin levou à imposição de vários constrangimentos na circulação ferroviária, afetando o serviço da CP – Comboios de Portugal.
Ontem, dia 31 de janeiro, a empresa informou que tinha retomado a retoma da circulação na Linha da Beira Baixa, mantendo-se, no entanto, a suspensão de vários serviços sem previsão de normalização. E hoje, dia 1 de fevereiro, foi confirmada a reposição efetiva do serviço regional entre o Entroncamento e Soure e a retoma do serviço Intercidades na Linha da Beira Alta, entre Coimbra B e Guarda.
No entanto, e apesar destas normalizações, continuavam por resolver os constrangimentos nos urbanos de Coimbra, na circulação ferroviária da Linha do Douro entre Régua e Pocinho, nos serviços de longo curso da Linha do Norte entre Braga e Lisboa e na Linha do Oeste, mantendo-se a ausência de uma previsão para a retoma total da circulação.
