CP reforça comboios urbanos em Lisboa e no Porto na Passagem de Ano

- Publicidade -

O serviço urbano da CP terá reforço em Lisboa e no Porto na noite de Ano Novo, com mais lugares e comboios especiais durante a madrugada.

A CP – Comboios de Portugal vai reforçar a circulação de comboios urbanos em Lisboa e no Porto durante a Passagem de Ano 2025/2026, disponibilizando cerca de mais 40.000 lugares face à oferta habitual nos dias 31 de dezembro de 2025 e 1 de janeiro de 2026.

O aumento da oferta ferroviária pretende dar resposta à concentração de milhares de pessoas nas zonas centrais das cidades, onde se realizam concertos e espetáculos de fogo de artifício, como a Avenida dos Aliados, no Porto, e a Praça do Comércio, em Lisboa.

No serviço de Urbanos do Porto, o plano prevê o reforço das circulações regulares e a realização de 14 comboios especiais. Entre as 20h do dia 31 de dezembro e as 8h do dia 1 de janeiro, a oferta será aumentada em cerca de 19.500 lugares relativamente ao serviço normal.

Em Lisboa, todos os comboios regulares da Linha de Sintra, no percurso Sintra–Rossio, e da Linha de Cascais circularão em composição dupla a partir das 21h00 de 31 de dezembro. Durante a madrugada de 1 de janeiro, estão igualmente previstos comboios especiais entre o Rossio e Sintra, com partidas às 1h20, 1h40, 2h, 2h20, 2h40, 3h, 4h e 5h, bem como ligações adicionais entre o Cais do Sodré e Cascais às 2h, 3h e 4h, e no sentido inverso às 2h. Todos estes serviços circularão em composição dupla e efectuarão paragem em todas as estações. Durante este período, as obras de modernização da Linha de Cascais estarão suspensas até 4 de janeiro de 2026. No total, o reforço em Lisboa traduz-se em mais 20.700 lugares face à oferta regular.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados