Hotéis podem reabrir em julho. Alguns deles podem até abrir portas em junho

As declarações são de Raul Martins, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).

reabrir

Parece que os hotéis portugueses estão a preparar-se para reabrir em julho, com alguns deles possivelmente prontos para voltarem a funcionar já em junho. Quem o diz é Raul Martins, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), após ter-se reunido esta tarde com o primeiro-ministro, António Costa, em Lisboa, juntamente com representantes do setor hoteleiro para falar sobre a crise causada pela pandemia de covid-19.

Em declarações à comunicação social, Raul Martins referiu que a hotelaria “está muito dependente da aviação e a aviação está muito condicionada pela segurança sanitária, que só existirá quando houver um medicamento ou uma vacina”, pelo que a abertura dos hotéis não será antes daquelas datas.

Raul Martins referiu ainda que a AHP está a trabalhar com o Turismo de Portugal e com a Direção-Geral da Saúde (DGS) para ser criado um “selo de garantia sanitária nos hotéis” para dar confiança aos clientes. O objetivo? Fazer com que as unidades hoteleiras cumpra um determinado protocolo, de modo a que os turistas se sintam seguros.

Mas atenção, somente os hotéis de férias, isto é, das zonas balneares, interior do país e ilhas devem reabrir em julho. No que toca aos hotéis da cidade, estes só deverão entrar em funcionamento a partir de setembro.

Fonte:Lusa
- Publicidade -

Sigam-nos

10,563FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
610SeguidoresSeguir

Relacionados

Small Portuguese Hotels. Este site agrega hotéis independentes portugueses

A plataforma foi criada por portugueses... para portugueses.

Fomos conhecer o programa de fidelização lifestyle do grupo Accor

Na passada 3ª feira, dia 4 de fevereiro, o hotel Sofitel Lisbon Liberdade recebeu um cocktail com acompanhamento culinário e musical no seu bar Intra-Muros, para celebrar o lançamento do Accor Live Limitless (ALL).

Grupo Accor vai eliminar plásticos de uso único nos hotéis até 2022

É mais uma cadeia de hotéis a declarar o fim do uso de plástico nas suas unidades.

Vai abrir um novo hotel SANA de cinco estrelas em Lisboa

Chama-se EPIC SANA Marquês, fica localizado na Avenida Fontes Pereira de Melo e é a nova unidade cinco estrelas SANA que está a nascer no coração da cidade de Lisboa.
- Publicidade -

Mais Recentes

Depois da NOS e MEO, também a Vodafone aderiu ao eSIM

É a última das três principais operadoras de telecomunicações em Portugal a apostar nesta tecnologia.

Já é possível beber café com infusão a frio com as cápsulas Nescafé Dolce Gusto

Diz a marca que é uma a inovação no setor das cápsulas em Portugal.