Corsair lança novos SSDs PCIe 5.0 com velocidades até 14.900 MB/s e versões de 4 TB

- Publicidade -

O novo MP700 PRO XT aposta em desempenho extremo, enquanto o MP700 MICRO traz as mesmas tecnologias para equipamentos ultra-compactos.

A Corsair apresentou dois novos SSDs PCIe 5.0 NVMe M.2, o MP700 PRO XT e o MP700 MICRO foram concebidos para diferentes tipos de sistemas, mantendo em comum o objetivo de oferecer velocidades de transferência de nova geração e uma elevada eficiência energética.

O Corsair MP700 PRO XT representa o topo da linha Gen5 da marca, com velocidades sequenciais de leitura que podem atingir os 14.900 MB/s e de escrita até 14.500 MB/s. É compatível com a plataforma Microsoft DirectStorage, que permite que os jogos comuniquem diretamente com a placa gráfica, reduzindo tempos de carregamento e melhorando a fluidez de transições em jogo. O modelo foi desenvolvido com um novo controlador e componentes internos de última geração, prometendo elevado desempenho com menor consumo e dissipação térmica reduzida.

Disponível inicialmente em versões de 1 TB, 2 TB e 4 TB, o MP700 PRO XT é acompanhado pelo software Corsair SSD Toolbox e por uma garantia de cinco anos. A marca indica ainda que outras capacidades deverão chegar no início de 2026.

corsair mp700 micro
Corsair MP700 MICRO

O segundo modelo, o Corsair MP700 MICRO, aposta num formato compacto M.2 2242, concebido para portáteis ultrafinos e sistemas de pequeno formato. Apesar do tamanho reduzido, oferece velocidades de leitura até 10.000 MB/s e de escrita até 8.500 MB/s, utilizando memória 3D TLC NAND de alta densidade. A Corsair destaca o equilíbrio entre desempenho, capacidade e durabilidade, agora disponível em opções de 2 TB e 4 TB, também com suporte da SSD Toolbox e garantia limitada de cinco anos.

O MP700 PRO XT e o MP700 MICRO já estão disponíveis no site oficial da Corsair e através da rede global de revendedores autorizados, com diferentes preços para diferentes capacidades.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados