Cooperativa Vale Formoso: Marvila ganha 63 novas casas em projeto que revitaliza a habitação cooperativa em Lisboa

- Publicidade -

A obra da Parcela A da Cooperativa Vale Formoso está concluída, mas o projeto não se esgota apenas na vertente residencial.

A freguesia de Marvila, em Lisboa, conta agora com um novo complexo habitacional que promete ser um exemplo na resposta à crise da habitação na capital. A MAP Engenharia e Construção anunciou a conclusão da empreitada da Parcela A da Cooperativa Vale Formoso, um projeto que coloca no mercado 63 novos apartamentos a custos mais acessíveis, sem abdicar da qualidade construtiva habitualmente associada ao setor privado de luxo.

Localizado numa das zonas de maior transformação urbanística da cidade, junto ao Parque Ribeirinho do Oriente e com proximidade ao rio Tejo, o empreendimento aposta na diversidade para atrair diferentes estruturas familiares. Ao contrário da tendência de mercado para apartamentos mais pequenos, o Vale Formoso destaca-se pela inclusão de tipologias grandes: dos 63 fogos, seis são T5, trinta e dois são T3 e vinte e cinco são T2. Esta variedade procura responder à escassez de oferta para famílias numerosas dentro do concelho de Lisboa.

O projeto não se esgota apenas na vertente residencial. A infraestrutura foi desenhada para se integrar na malha urbana e servir a comunidade local, incluindo um espaço dedicado a uma creche, que será cedido ao município. A construção, dividida em três núcleos de acessos verticais, reflete uma parceria estratégica entre a FENACHE e a Urbanização Cooperativa do Vale Formoso de Cima, materializada pela execução técnica da MAP.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados