Contra Informação vai regressar com novos episódios

A novidade foi avançada ontem por João Quadros durante a emissão especial de Como é Que o Bicho Mexe?.

Contra Informação

Emitido entre 1996 e 2010, Contra Informação, um programa de sátira política e social com bonecos que caricaturam figuras públicas da sociedade portuguesa e internacional, foi um dos mais populares da RTP.

A conhecida série de marionetas transmitida pela RTP1 e produzida pela Mandala foi inspirada no Spitting Image da ITV britânica e no Guignols de l’info do Canal+ francês. E agora parece que vai regressar.

Quem o disse foi João Quadros, um dos escritores do programa original. Na emissão especial de ontem de Como é Que o Bicho Mexe?, este disse que se encontrava a trabalhar no regresso de Contra Informação. E esta é a única informação que sabemos, pelo que falta esclarecer em que moldes acontecerá este regresso.

Na verdade, e antes de alcançar o sucesso que muitos de nós conhecem, Contra Informação começou por ser exibido na SIC com os nomes de Jornalouco, Desculpem Qualquer Coisinha e Cara Chapada. Porém, foi só mesmo quando passou para a RTP que alcançou o sucesso.

O programa, que esteve quase 15 anos em exibição na televisão pública, chegou depois em 2013 à SIC Radical e SIC Notícias sob o nome ContraPoder, tendo terminado em outubro desse mesmo ano.

Finalmente, em novembro de 2014, as marionetas chegaram à Internet sob o nome Os Bonecos, em episódios que deixaram de ser exibidos em janeiro de 2015.

Entretanto, e enquanto não sabemos mais detalhes deste regresso, aproveitem para rever os episódios do Contra Informação.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,582FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Quem Quer Ser Milionário de regresso à RTP este sábado

O regresso era há muito tempo esperado, mas chega agora a data de estreia.

Conhece as personagens de Terra Nova, a nova série da RTP

Está quase aí a estreia de mais uma produção original da RTP. Terra Nova é exibida na estação pública no dia 3 de junho, às 21h30.

Terra Nova estreia na RTP a 3 de junho

A nova aposta de ficção do canal público já tem data de estreia. Terra Nova é uma série de 13 episódios adaptada do filme de Artur Ribeiro.

RTP vai transmitir o documentário Cuba: A revolução e o mundo

A série mostra os diferentes pontos de vista (cubanos, russos e americanos), para revelar como é que Fidel Castro e os seus compatriotas mudaram o mundo.
- Publicidade -

Mais Recentes

Blanca Suárez revela final alternativo de As Telefonistas

A série As Telefonistas despediu-se dos ecrãs na semana passada, mas parece que o final poderia ter sido diferente.

Showbiz Kids estreia na HBO Portugal a 15 de julho

A HBO tem vindo cada vez mais a apostar em conteúdos para enriquecer a sua plataforma, sejam eles portugueses, espanhóis ou americanos.

MEO entra no setor da Energia

O MEO Energia é um tarifário que junta energia, exclusivamente produzida a partir de fontes 100% renováveis, e benefícios de comunicações.