Contra Informação vai regressar com novos episódios

A novidade foi avançada ontem por João Quadros durante a emissão especial de Como é Que o Bicho Mexe?.

Contra Informação

Emitido entre 1996 e 2010, Contra Informação, um programa de sátira política e social com bonecos que caricaturam figuras públicas da sociedade portuguesa e internacional, foi um dos mais populares da RTP.

A conhecida série de marionetas transmitida pela RTP1 e produzida pela Mandala foi inspirada no Spitting Image da ITV britânica e no Guignols de l’info do Canal+ francês. E agora parece que vai regressar.

Quem o disse foi João Quadros, um dos escritores do programa original. Na emissão especial de ontem de Como é Que o Bicho Mexe?, este disse que se encontrava a trabalhar no regresso de Contra Informação. E esta é a única informação que sabemos, pelo que falta esclarecer em que moldes acontecerá este regresso.

Na verdade, e antes de alcançar o sucesso que muitos de nós conhecem, Contra Informação começou por ser exibido na SIC com os nomes de Jornalouco, Desculpem Qualquer Coisinha e Cara Chapada. Porém, foi só mesmo quando passou para a RTP que alcançou o sucesso.

O programa, que esteve quase 15 anos em exibição na televisão pública, chegou depois em 2013 à SIC Radical e SIC Notícias sob o nome ContraPoder, tendo terminado em outubro desse mesmo ano.

Finalmente, em novembro de 2014, as marionetas chegaram à Internet sob o nome Os Bonecos, em episódios que deixaram de ser exibidos em janeiro de 2015.

Entretanto, e enquanto não sabemos mais detalhes deste regresso, aproveitem para rever os episódios do Contra Informação.

Sigam-nos

10,850FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Joker, da RTP, vira jogo de tabuleiro

Sim, falamos do programa apresentado por Vasco Palmeirim na estação pública.

Ser do Contra é o novo nome do Contra Informação. Regresso à TV está para breve

Já temos mais novidades para partilhar sobre este renascimento das populares marionetas.

Quem Quer Ser Milionário de regresso à RTP este sábado

O regresso era há muito tempo esperado, mas chega agora a data de estreia.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Estas são as melhorias dos jogos da Ubisoft na nova geração

De Watch Dogs a Far Cry, são muitos os jogos preparados para as novas consolas.