A nova coleção de sacos do Continente inspira os consumidores com mensagens sobre as boas práticas de sustentabilidade da marca.
Cinco sacos de ráfia tamanho grande (0,50€), dois de formato médio (0,40€), um mais pequeno (0,30€), um com divisórias para garrafas (0,50€) e um saco isotérmico com fecho zipper (2€). São estes os novos sacos sustentáveis à venda nas lojas Continente.
Com grafismos inspirados em produtos como frutas e legumes, estes sacos sustentáveis foram redesenhados e estão disponíveis em todas as lojas do país.
Depois dos sacos que destacavam o logótipo em tamanho aumentado, a marca decidiu assumir os sacos de transporte de compras como meio de mensagens eco-friendly. Também os já conhecidos sacos de plástico (0,10€) das lojas físicas e Continente Online, de papel reciclado (0,10€) e isotérmico (1€) foram incluídos na nova coleção.
Esta é mais uma das iniciativas desenvolvidas no âmbito da Estratégia para o Uso Responsável de Plásticos, cuja implementação já permitiu ao Continente alcançar um nível de poupança de 4,2 mil toneladas por ano de plástico virgem. Este valor representa um crescimento de 90% em relação às 2,2 mil toneladas/ano anunciadas em abril do ano passado.
Além das toneladas de plástico virgem eliminadas (entre eliminação de plástico considerado desnecessário e substituição de material virgem por reciclado), a marca substituiu ainda 50 toneladas de plástico com baixa reciclabilidade (como o PVC) por outros materiais mais fáceis de reciclar (como o PET) dos seus produtos.
O Continente assumiu o compromisso de antecipar para 2025 a ambição definida pela União Europeia para 2030, de reduzir (ou mesmo eliminar quando possível) a utilização de materiais de plástico de origem fóssil, no que diz respeito aos produtos de marca própria, assegurando que todos têm embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.