Continente quer mais 150 lugares de carregamento para veículos elétricos para chegar a todos os distritos em 2023

- Publicidade -

Atualmente, o serviço Plug&Charge está presente em 16 dos 18 distritos de Portugal Continental, em 40 lojas Continente.

O serviço de carregamento elétrico Plug&Charge das lojas Continente registou um crescimento de clientes de 70% ao longo de 2022 e um aumento de utilizações de 105%, ultrapassando os 11 mil utilizadores.

“Este incremento resulta da abertura de novos pontos em várias lojas, do aumento do número de viaturas eletrificadas no parque nacional, mas, acima de tudo, da nossa proposta de valor: solução 100% digital e simples de utilizar, com lugares premium – perto da entrada da loja e protegidos do sol e da chuva, com preços muito competitivos e uma mecânica com as compras em loja que permite ao cliente ir e vir à loja sem qualquer custo”, explica Carlos Sampaio, Responsável pela Área Energia Sonae.

Até ao final do ano, o Continente prevê atingir as 50 localizações e mais de 150 lugares de carregamento, permitindo criar uma rede com uma distância máxima entre hubs inferior a 100km. Em 2023, o objetivo é duplicar a rede, abrindo mais 50 localizações e mais 150 lugares, estando presente em todos os distritos.

O Plug&Charge é um serviço que, em apenas uma hora, e recorrendo à app Continente Plug&Charge (e app Cartão Continente), permite carregar até 200 km de autonomia num automóvel elétrico, a partir de 0,01€/minuto. Os preços do serviço são iguais em todas as lojas.

Desde o início do projeto, em setembro de 2020, e tendo em conta que a mobilidade dos portugueses esteve condicionada, o Continente atingiu os 166 pontos de carregamento, em 40 lojas e mais de 160 mil utilizações. A rede, com uma média diária de 17.000 km carregados, já permitiu evitar a libertação de 13732 toneladas de dióxido de carbono.

Atualmente, o serviço está presente em 16 dos 18 distritos de Portugal Continental, em 40 lojas Continente.

- Publicidade -

1 Comentário

  1. Muitos parabéns à Área de Energia da Sonae.
    São de facto postos de carregamento bem dimensionados e bem executados tendo uma boa oferta de carregamento AC até 22kW e CC até 50kW.
    O preço é imbatível (quando associado a compras superiores a 30€). O Custo a pagar é claro e simples (valor por minuto + IVA) sem as complicações de taxas e taxinhas (e custos difíceis de perceber a que nos habituou a rede Mobi.e). No final do carregamento recebemos logo a factura detalhada por e-mail.
    Nota-se que é um projecto de Engenharia de qualidade pois respeitam o princípio KISS.
    O meu veículo eléctrico é quase sempre carregado nesta rede Plug&Charge. Só alterava os limites dos escalões (em vez de 15kW deveria ser 12kW).

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes