Continente diz adeus às palhinhas de plástico nos pacotes de leite e sumo de marca própria

Todas essas palhinhas serão substituídas até final do ano.

palhinhas de plástico
- Publicidade -

O Continente vai substituir todas as palhinhas de plástico dos pacotes individuais de leite, sumos, néctares e iced teas de marca própria por palhinhas de papel recicláveis, antecipando a diretiva europeia que proíbe a comercialização de descartáveis a partir de 2021.

Os novos pacotes de leite, sumos, néctares e iced teas com palhinhas de papel já começaram a chegar às lojas Continente e incluem a nova iconografia de reciclabilidade, desenvolvida em parceria com a Sociedade Ponto Verde para os produtos Continente: a palhinha deve ser inserida, depois de utilizada, dentro do pacote de leite ou sumo.

Apesar de ser de papel, recomenda-se a reciclagem conjunta no Ecoponto amarelo, para que a palhinha (de menor dimensão) também seja triada nos centros de tratamento de resíduos e corretamente reciclada.

O Continente prevê substituir todas as palhinhas de plástico dos pacotes de leite e sumos de marca própria até ao final do ano, conseguindo, assim, poupar a produção de 35 milhões de palhinhas de plástico por ano.

Os descartáveis de uso único, como as palhinhas de plástico, são um dos principais responsáveis pela poluição dos oceanos e vão ser proibidos na União Europeia a partir de 2021.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,483FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Centro Cultural de Belém ganhou uma Padaria da Esquina

É o quarto espaço do chef Vítor Sobral dedicado a pães de fermentação lenta e bolos tradicionais.

Estado de Emergência. Eis as medidas para o Natal e passagem de ano

Basicamente, um prolongamento das medidas já em vigor.

Android Auto começa a chegar (de forma oficial) a Portugal

Em breve já não será preciso recorrer a plataformas alternativas para instalar a aplicação.