E na próxima semana deverá abrir um restaurante Burger King.
Depois de vários anos ao abandono, a antiga Companhia Portuguesa do Cobre, mais conhecida como Fábrica do Cobre, falida em 1998 na cidade do Porto, foi adquirida pelo grupo ABB – Alexandre Barbosa Borges, com o objetivo de fazer renascer o espaço, ainda que com um conceito totalmente diferente.
De uma fábrica neste terreno de quase seis hectares passamos para seis lotes destinados à construção de edifícios habitacionais, o que, de acordo com o grupo ABB, dará cerca de 229 novas casas na cidade Invicta.
Mas há mais. Os restantes quatro lotes do projeto (são 10 ao todo) terão outra finalidade, como um supermercado, um posto de abastecimento de combustíveis e lojas de restauração.
Ao todo, temos um projeto com 41.962 m2 construídos acima do solo. E haverá alinda 7.500 m2 de espaços verdes, bem como uma rede de passeios para peões e bicicletas.
Estima-se que, em 2024, estejam concluídos dois edifícios habitacionais, com os restantes lotes a ficarem concluídos até ao final de 2025 ou algures em 2026.
Mas para já, começa a funcionar, a partir desta quarta-feira, dia 7 de dezembro, um supermercado Continente Bom Dia naquela zona. Uma semana depois, deverá abrir um restaurante Burger King. Já o posto de abastecimento deve começar a funcionar no início de 2023.
Este novo projeto do grupo ABB conta com um investimento avaliado em 125 milhões de euros.
Bom dia
Das casas que irão construir qual a tipologia, apartamento ou moradia? Preço, etc.
Bem hajam por renovar essa zona e a transformarem num local repleto de boa funcionalidade mas nunca esquecer os espaços verdes!