Concord vai ficar offline, duas semanas após o seu lançamento

- Publicidade -

A PlayStation e a Firewalk Studios vão reembolsar todos os jogadores que apostaram em Concord.

Concord não teve um lançamento fácil e, agora, muito mais cedo do que poderíamos alguma vez imaginar, a Firewalk Studios anunciou que vai fechar os servidores do jogo já no dia 6 de setembro, duas semanas após o seu lançamento oficial.

Num comunicado no blogue oficial da PlayStation, Ryan Ellis, diretor de Concord, explica que tem estado atento à receção do jogo e agradece a todos os que se juntaram ao mesmo nesta fase, ao mesmo tempo que reconhece que não conseguiram fazer justiça às expectativas dos jogadores.

Desta forma, Ellis anuncia que os servidores do jogo serão desligados já no dia 6 de setembro e que a sua equipa vai explorar opções e novas formas de chegar a todos os jogadores.

Como o futuro é imprevisível, enquanto um plano não se define, a venda do jogo irá ser cessada e todos os que o adquiriram na versão PlayStation 5 ou PC poderão pedir um reembolso.

Em baixo poderão ler a mensagem original:

Caros fãs de Concord — temos estado a ouvir atentamente o vosso feedback desde o lançamento de Concord na PlayStation 5 e PC, e queremos agradecer a todos os que embarcaram nesta jornada a bordo do Northstar. O vosso apoio e a comunidade apaixonada que se formou em torno do jogo significam muito para nós.

No entanto, embora muitas qualidades da experiência tenham ressoado com os jogadores, reconhecemos que outros aspetos do jogo e do nosso lançamento inicial não tiveram o impacto que pretendíamos. Por isso, decidimos desativar o jogo a partir de 6 de setembro de 2024 e explorar opções, incluindo aquelas que possam alcançar melhor os nossos jogadores.

Enquanto determinamos o melhor caminho a seguir, as vendas de Concord serão interrompidas imediatamente e começaremos a oferecer um reembolso total a todos os jogadores que compraram o jogo para PS5 ou PC. Se compraste o jogo para PlayStation 5 na PlayStation Store ou na PlayStation Direct, o reembolso será emitido para o método de pagamento original.

Os clientes que compraram em outras lojas digitais também serão reembolsados.

Concord foi lançado no passado dia 23 de agosto, com uma receção crítica abaixo das expectativas. Podem ler mais sobre Concord na nossa análise, aqui.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados