Quem diria!
Foi na semana passada que ficámos a saber que os Iron Maiden iriam regressar a Portugal em 2025, precisamente para celebrar 50 anos de carreira, com um concerto a 6 de julho na MEO Arena, em Lisboa.
O mote deste espetáculo é a digressão mundial RUN FOR YOUR LIVES, que assinala 50 anos desde que Steve Harris fundou a banda no final de 1975. Para celebrar a ocasião, os fãs dos Iron Maiden podem esperar um alinhamento de canções muito especial, abrangendo os nove primeiros álbuns de estúdio, de Iron Maiden a Fear Of The Dark, naquela que será a sua atuação mais espetacular e elaborada de sempre.
Diz o vocalista Bruce Dickinson: “O próximo ano será muito especial para os IRON MAIDEN e vamos proporcionar aos nossos fãs uma experiência ao vivo única na vida. Esta é uma digressão que vai colocar um sorriso nos vossos rostos e entusiasmo nas vossas gargantas. Se já nos viram antes, preparem-se para levar essa experiência a um nível completamente novo. Se nunca nos viram antes, de que é que andaram à espera? Esta é a vossa oportunidade de descobrirem o que têm perdido! Os IRON MAIDEN vão definitivamente surpreender-vos!”.
Já o manager Rod Smallwood refere que a banda irá tocar clássicos e favoritos que não toca há anos e que, muito provavelmente, não voltará a tocar no futuro. “Já estamos a trabalhar arduamente há meses para montar um novo cenário ainda mais espetacular e elaborado, que dará vida às canções como nunca conseguimos fazer antes.”
Após um período de 24 horas pré-venda exclusiva nas lojas FNAC, foi ontem, dia 26 de setembro, que arrancou a venda ao público em geral. E a verdade é que os bilhetes esgotaram em poucas horas. Nas redes sociais, são muitos os que “imploram” a mudança do local do concerto para um estádio.
Há possibilidade de um segundo concerto?
Tudo depende da banda, na verdade. Olhando para o calendário, há efetivamente espaço para um concerto logo no dia seguinte, 6 de julho, até porque o concerto que os Iron Maiden têm na Suíça acontece no dia 9 desse mês. Agora, ou a banda anuncia um segundo espetáculo em Portugal… ou um segundo espetáculo na Suíça, no dia 8 de julho, o que impossibilitaria então um novo espetáculo na MEO Arena.