O espetáculo faz parte da maior digressão mundial dos Ghost até à data.
As últimas horas foram, no mínimo, estranhas, com a Península Ibérica a registar um blackout a nível elétrico, o que deixou milhões de pessoas sem eletricidade. Mas agora que a luz já voltou aos lares de muita gente, a verdade é que a vida continua.
Hoje – tecnicamente já é dia 29 de abril – os Ghost irão atuar na MEO Arena, em Lisboa, num concerto que faz parte da maior digressão mundial da banda até à data. E tem uma particularidade: a banda não quer smartphones no espetáculo.
É isso mesmo que leram. Não é muito comum as bandas e artistas fazerem isto, mas há quem queira um público totalmente concentrado no espetáculo. É o caso dos Ghost, que proíbem o uso de telemóveis, câmaras ou dispositivos de gravação.
À chegada ao local, todos os telemóveis serão guardados em bolsas Yondr, que serão abertas no final do evento. Os convidados mantêm sempre a posse dos seus telemóveis e podem aceder aos mesmos durante o evento em Áreas Designadas para Uso de Telemóvel no local. Todos os telemóveis serão novamente guardados nas bolsas Yondr antes de regressarem ao espaço de atuação.
Se, por algum motivo, alguém usar o smartphone durante o concerto, e for apanhado no ato, será convidado a abandonar o espetáculo. Uma vez que o telemóvel ficará guardado, significa que não será possível utilizar MB Way caso alguém queira ir ao bar. Dito isto, recomenda-se que tragam um cartão bancário para fazer compras no interior do recinto.
Ora, tudo isto já se sabia, mas surgiram rumores de que o concerto poderia estar em risco, uma vez que, na semana passada, os Ghost anunciaram que a atuação agendada para 30 de abril no Palacio Vistalegre, em Madrid, foi cancelado. Tudo porque a sala não consegue acomodar em segurança o peso e as dimensões da produção do espetáculo. O grupo ainda tentou transferir o espetáculo para a Movistar Arena, mas o calendário atual da liga de basquetebol tornou o recinto indisponível.
Como os artistas e bandas passam sempre por Espanha, antes ou depois, quando chegam a Portugal, chegou a temer-se o cancelamento do espetáculo dos Ghost por cá. Mas a verdade é que vai mesmo acontecer!
A confirmação chegou por parte da Everything is New, promotora do espetáculo, que refere nas redes sociais que tudo vai acontecer como planeado, e relembrando ainda que “este é um espetáculo sem telemóveis” e que o público deverá preparar-se de acordo com tal.
Ainda há bilhetes à venda nos locais habituais.