Concerto de Iggy Pop no Royal Albert Hall em 2016 chegou ao YouTube

A já considerada lendária atuação do icónico artista aconteceu em 2016. Iggy Pop contou com convidados de nesse concerto.

- Publicidade -

Foi em março de 2016 que Iggy Pop, ele que estava confirmado para a edição deste ano do festival EDP Vilar de Mouros (mas que não irá realizar-se devido à pandemia de COVID-19) deu um belíssimo concerto que foi gravado e editado em DVD.

O concerto, integrado na tour de apresentação de Post Pop Depression, 17º disco de estúdio do músico, faz agora quatro anos que foi gravado. Como tal, nada melhorar que celebrar essa data com a disponibilização do espetáculo na Internet.

É isso mesmo. A já considerada lendária atuação do músico foi disponibilizada ontem no canal oficial do YouTube, pelo que podem e rever quando quiserem. Neste espetáculo, Iggy Pop contou com uma super banda, constituída, entre outros, por Josh Homme e Dean Fertita, ambos dos Queens of the Stone Age, e pelo baterista Matt Helders, dos Arctic Monkeys.

O concerto, com a duração de praticamente duas horas, apresenta-nos Post Pop Depression tocado quase na íntegra, bem como clássicos dos álbuns The Idiot e Lust for Life.

Na altura, Iggy Pop estava com 69 de idade. Porém, e como é seu apanágio, demonstrou uma energia incrível no palco. Tomara muitos músicos chegarem a essa idade com todo aquele estofo.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Concerto dos Jinjer em Portugal foi adiado

E ainda não há uma nova data.

Reportagem – Neev e a Odisseia em concerto no Maria Matos

Foi na passada terça-feira, dia 25 de maio, no Teatro Mario Matos, em Lisboa, que, para muitos, se fez o regresso à plateia e à música ao vivo. Para Neev, foi uma odisseia - de sonhos e de emoções.

The Black Lips regressam a Portugal ainda este ano

Para dois concertos: um em Lisboa e outro no Porto.

Future Islands regressam a Portugal em 2022

Para um concerto na capital portuguesa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio de França com furos na estratégia da Mercedes

A Fórmula 1 voltou ao circuito Paul Ricard com a edição de 2021 do Grande Prémio de França e, se durante os treinos e qualificação, ficou a ideia que os Pirelli podiam sair furados novamente, afinal foi a estratégia da Mercedes que saiu feita em pedaços. No fim, quem festejou foi a Red Bull: vitória de Max Verstappen e 3º lugar para Sergio Pérez.

Mais antiga praça de touros de Portugal dará lugar a um centro cultural

O projeto é da Zaratan, uma associação de arte arte sediada em Lisboa.

Rede regional dos Açores vai ter nove novos percursos pedestres

Os municípios e juntas de freguesa têm agora 12 meses para implementar os traçados aprovados.