Comida Fresca. Restaurante do Pingo Doce é o primeiro em Portugal a funcionar com a ajuda da inteligência artificial

- Publicidade -

O novo restaurante Comida Fresca do Pingo Doce dispõe de cinco caixas de self checkout equipadas com tecnologia de reconhecimento de imagem, desenvolvida pela start-up Retail Robotics Solutions.

O Pingo Doce inaugurou o seu primeiro restaurante em Portugal que funciona com a ajuda da Inteligência Artificial (IA). O novo restaurante Comida Fresca, localizado no Alegro Sintra, apresenta um novo sistema de caixas de pagamento self checkout que, com a ajuda da IA, consegue reconhecer automaticamente os produtos nos tabuleiros dos clientes.

O novo restaurante dispõe de cinco caixas de self checkout equipadas com tecnologia de reconhecimento de imagem, desenvolvida pela start-up Retail Robotics Solutions. A tecnologia permite a identificação de pratos através de padrões na forma, cor e textura, funcionando de maneira semelhante ao processo cognitivo humano. Depois basta finalizar o pagamento através de MB Way ou cartão bancário.

Com o tempo, o sistema vai aprimorando a sua precisão, oferecendo aos clientes uma experiência cada vez mais aprimorada.

O espaço de restauração foi remodelado com uma estética moderna que combina tecnologia com elementos naturais, criando um ambiente agradável e confortável. Com uma capacidade para 342 pessoas, o restaurante oferece uma refeição completa, composta por prato, dois acompanhamentos, bebida, sopa ou sobremesa, a partir de 5,98€. Os clientes podem consultar a ementa, que é alterada diariamente, no site oficial da Comida Fresca. Entre as opções disponíveis, encontram-se pratos como Cremoso de bacalhau com bacon e espinafres, Caril de grão com legumes e chilli vegetariano, ou Frango teriaky.

Além disso, o restaurante dispõe ainda de outra zona, com quiosques digitais, onde é possível fazer pedidos de pizzas, massas, saladas e hambúrgueres.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados