Trata-se apenas de uma mudança de nome, já que tudo continuará como até agora.
Com a chegada das novas versões dos seus diversos sistemas operativos, nomeadamente o iOS 18, iPadOS 18, WatchOS 11 e até macOS 14 Sequoia, a Apple prepara a reforma do Apple ID, que dará lugar a um novo nome. Assim, a partir do próximo mês de outubro, o mesmo passará a chamar-se Apple Account e será utilizado em todos os produtos da empresa.
Segundo foi anunciado pela própria Apple, com o lançamento do iOS 18, iPadOS 18, macOS Sequoia e watchOS 11, o Apple ID passa a chamar-se Apple Account, de forma a garantir uma experiência de login consistente para todos os serviços e dispositivos da empresa, com a ressalva de que se baseia nas credenciais existentes dos utilizadores.
Na prática, além da mudança de nome, não haverá alterações funcionais para os Apple IDs e, tal como acontece agora, a Apple Account será a conta específica que os utilizadores poderão utilizar para aceder aos diversos serviços da gigante norte-americana.
Tal como está “Um ID Apple é a conta pessoal que deve usar para fazer login em serviços da Apple, como App Store, iCloud, Mensagens, Apple Online Store, FaceTime e muito mais. Inclui as informações que usa para fazer login, bem como todos os detalhes de contacto, pagamento e segurança que usará nos serviços Apple. E com o novo nome a substância não mudará”, afirmou a empresa no seu comunicado.
Apple ID dará lugar ao Apple Account
Provavelmente nos primeiros dias o novo nome irá gerar alguma confusão entre os utilizadores, mas dentro de pouco tempo deverão habituar-se à nova terminologia e dar a devida importância a este elemento que permite o acesso a diversos dados altamente sensíveis relativos à vossa vida digital.