A Linha de Cascais terá supressões noturnas nos dias 9 e 10 de janeiro para permitir conclusão do novo túnel para Santos.
A circulação ferroviária entre Cais do Sodré e Algés vai voltar a sofrer fortes perturbações nas noites de 9 e 10 de janeiro de 2026, devido à fase final das obras de expansão do Metropolitano de Lisboa. A intervenção, coordenada entre o Metro, a CP e a Infraestruturas de Portugal, está ligada à construção do novo túnel que irá unir a futura estação de Santos, da linha Circular, ao terminal de Cais do Sodré.
Para permitir os trabalhos de reposição de via, a circulação será parcialmente suprimida durante a noite e madrugada, afetando os dois sentidos da linha de Cascais. A partir das 22h do dia 9, todos os comboios que partem de Cais do Sodré deixarão de circular até Algés, iniciando o serviço nessa estação rumo a Cascais. No sentido contrário, as composições que saem de Cascais a partir das 21h30 terminarão viagem em Algés, ficando suspenso o troço final até ao Cais do Sodré.
Apesar das limitações, a circulação entre Oeiras e Cascais será mantida, assegurando o funcionamento regular desse segmento da linha durante o período de obras.
