A Garcia Garcia será a responsável pela construção da nova fábrica da Coloplast em Felgueiras, um projeto estratégico que fortalece a indústria de saúde e cria 800 novos postos de trabalho.
A multinacional dinamarquesa Coloplast está a construir a sua maior unidade de produção em Felgueiras, um projeto que representa um investimento de 110 milhões de euros e que poderá criar cerca de 800 postos de trabalho. A responsabilidade da construção foi atribuída à Garcia Garcia, empresa de Santo Tirso com experiência em edifícios industriais e logísticos, sendo a conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2026.
Localizada na Área de Acolhimento Empresarial de Alto das Barrancas, em Revinhade, a nova fábrica terá uma área de implantação de 37.000 m² e uma área total de construção de 56.000 m², distribuídos por três edifícios: o maior, com 38.600 m², será dedicado à produção; outro terá 5.300 m² para logística; e um terceiro, de 6.300 m², servirá funções administrativas. O edifício de produção incluirá 11.350 m² de salas limpas, garantindo elevados padrões de esterilização e qualidade, essenciais na fabricação de dispositivos médicos.
A unidade será dedicada à produção de cateteres intermitentes, utilizados por pessoas com retenção urinária, incluindo indivíduos com lesões na medula espinhal ou espinha bífida.
