Colibri abre loja autónoma na A1 sem caixas de pagamento

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E tudo graças à parceria com a Sensei.

Quem acompanha o Echo Boomer certamente estará recordado das vezes em que falámos nas lojas autónomas da Galp, com dois espaços existentes em Lisboa e no Algarve. São lojas que aplicam uma filosofia de compra autónoma sem funcionários, sendo que tudo funciona graças a uma rede de câmaras instaladas, sensores nas prateleiras e algoritmos de inteligência artificial, pelo que não é necessário fazer scan aos códigos de barras de produtos, esperar em filas para as caixas registadoras ou até fazer pagamentos com meios físicos.

E antes dessas lojas Galp, também o Continente estreou, em 2021, no Arco do Cego, em Lisboa, uma loja onde não existem caixas de pagamento.

Ora, estas lojas resultam de uma parceria com a startup portuguesa Sensei, que inaugurou em março do ano passado, em Lisboa, o Dojo, o mais sofisticado espaço de retalho autónomo da Europa. É, no fundo, um supermercado avançado, mas com um senão: neste momento não está aberto ao público.

Com este projeto, a Sensei pretendia demonstrar as suas soluções, sendo portanto um espaço para já exclusivo para apresentações para os vários clientes, comunidades, investidores e parceiros.

É, portanto, normal, que de tempos a tempos vejamos novidades neste sentido. E agora, há também uma loja autónoma na A1, na área de conforto de Pombal, sentido Lisboa-Porto, que desta vez surge por parte da Colibri, naturalmente em parceria com a Sensei.

A loja é a primeira com o conceito Colibri Express, o que significa que, agora, não há filas… até porque não existem caixas de pagamento. Ou seja, basta pegar nos produtos e sair da loja tranquilamente.

Para isso, têm de validar o vosso cartão bancário, seja físico ou através do smartphone/smartwatch, no terminal de compra no início da transação. Tudo funciona graças a uma rede de câmaras instaladas, sensores nas prateleiras e algoritmos de inteligência artificial, pelo que não é necessário fazer scan aos códigos de barras de produtos, esperar em filas para as caixas registadoras ou, até, fazer pagamentos com meios físicos.

Isto porque, durante o tempo em que o cliente está a fazer as suas compras, é criado um carrinho virtual. E assim que essa pessoa sai, o montante em questão é debitado do cartão bancário.

Na Colibri Express estão disponíveis produtos preparados no local, como sanduíches, saladas e salgados, bebidas (águas, sumos ou refrigerantes), café e uma variedade de opções de pastelaria e outros snacks e produtos regionais.

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