Codemasters anuncia o fim do suporte de EA Sports WRC e abandona jogos de rally

- Publicidade -

É o fim de uma era.

Numa altura em que a Electronic Arts se prepara para despedir cerca de 400 trabalhadores, um dos seus estúdios, a Codemasters, anuncia uma triste noticia para os seus fãs de longa data e de simulação de rally: o fim da produção de jogos de rally.

Num breve comunicado, em modo de “atualização de desenvolvimento”, a equipa responsável por EA Sports WRC começa por anunciar o fim da linha no que toca a suporte do seu mais recente jogo de simulação de rally, naquele que foi um dos projetos mais importantes da história da produtora britânica, ao alcançar aquilo que desde os anos 90 ambicionava: um jogo de rally licenciado pela WRC.

No mesmo comunicado, que podem ler em baixo, a equipa revela também que deram uma pausa no desenvolvimento de futuros jogos, uma escolha de palavras interessante, que alude à possibilidade de o estúdio ter tido novos projetos em desenvolvimento até aqui. A mensagem também parece ter um tom definitivo com um agradecimento especial aos fãs do estúdio que o acompanharam ao longo de décadas, deste os tempos de Colin McRae Rally e da série sucessora, DiRT.

“Querida Comunidade de Rally,

Todas as grandes jornadas acabam por chegar à sua linha de meta, e hoje anunciamos que chegámos ao fim da nossa viagem com o desenvolvimento de WRC.

Depois do lançamento de EA SPORTS WRC em 2023, a época de 2024 — que inclui o recentemente lançado pacote de conteúdos Hard Chargers — será a nossa última expansão.

Por agora, estamos a suspender os planos de desenvolvimento de futuros títulos de rally. No entanto, EA SPORTS WRC continuará disponível para jogadores atuais e novos. Esperamos que continue a ser uma fonte de alegria, entusiasmo e adrenalina do desporto motorizado. Colocámos toda a nossa paixão neste projeto para os fãs, e sabemos que continuarão a manter viva essa chama.

A nossa parceria com a WRC foi o culminar de uma longa viagem da Codemasters no mundo das corridas todo-o-terreno, com décadas de história em jogos como Colin McRae Rally e DiRT. Criámos um lar para todos os entusiastas de rally, sempre com o objetivo de ultrapassar limites e oferecer a emoção de conduzir no limite. Reunimos talentosos programadores especializados em corridas, colaborámos com ícones da modalidade e tivemos a oportunidade de partilhar o nosso amor pelo rally.

Obrigado a todos os fãs que fizeram e continuam a fazer parte desta jornada.

A Equipa WRC da Codemasters”

Atualmente a Codemasters é também responsável pela série EA Sports F1 e serve de estúdio de suporte para Need For Speed. No entanto, as notícias não parecem ser animadoras, especialmente numa altura de ajustes de gestão atuais na Electronic Arts.

A aquisição da Codemasters por parte da Electronic Arts aconteceu em 2021, num negócio avaliado em 1.2 mil milhões de dólares. Na altura, a Codemasters trouxe consigo as séries, DiRT, DiRT Rally e Grid.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados