Ainda não tem data de estreia.
No verão de 2015, os primos Robbie e Stephen Amell gravaram uma curta-metragem, Code 8, que serviu de teaser para uma potencial longa-metragem. Em março de 2016, os atores lançaram uma campanha de crowdfunding no Indiegogo, pedindo 200 mil dólares para lançar o filme, valor que foi ultrapassado nas primeiras 36 horas, e que acabou por angariar cerca de 2 milhões e 60 mil euros graças ao donativo de 28 mil pessoas.
O filme, cujas gravações começaram em junho de 2017, chegou aos cinemas e à Internet em dezembro de 2019. No ano seguinte, e já depois de se saber que um spinoff em formato série estava a ser desenvolvido para a plataforma Quibi, que entretanto deixou de existir, a Netflix disponibilizou a longa-metragem na sua plataforma.
Agora, e tendo em conta que Code 8 acabou por ter bastante sucesso, apesar dos críticos não terem ficado convencidos, eis que a Netflix anunciou que uma sequela está a ser desenvolvida, esperando-se que estreie algures em 2022.
Neste segundo filme, conhecido para já como Code 8: Part II, iremos acompanhar uma jovem que descobre que possui habilidades sobrenaturais após ver o seu irmão ser assassinado por um grupo de polícias.
Como é óbvio, Robbie Amell e Stephen Amell estão de volta, assim como o realizador do filme original, Jeff Chan, aqui também encarregue de co-escrever o guião juntamente com Chris Paré, Sherren Lee e Jesse LaVercombe Chan.
As filmagens deverão arrancar no final do ano. Recorde-se que Code 8 acontece num mundo em que 4% da população nasce com superpoderes, sendo discriminados pelas outras pessoas.
Ah, relativamente ao spinoff. Para já, e tendo em conta que a plataforma Quibi já não existe – os conteúdos da plataforma foram depois adquiridos pela Roku -, esse projeto está no limbo.