Coca-Cola vai construir novo armazém em Azeitão

- Publicidade -

Vai permitir quase que duplicar a capacidade de armazenamento.

2023 vai trazer novidades para a unidade de produção da Coca-Cola em Azeitão. A empresa anunciou hoje a construção de um novo armazém, cuja inauguração ocorrerá algures no último trimestre do ano.

Em comunicado, a Coca-Cola Europacific Partners (CCPE) refere que o novo armazém permitirá “aumentar a capacidade de armazenamento da fábrica de 12.000 para 22.000 paletes, passando a ter nesse setor 22.000 m2 de área, mais 10.000 m2 do que até agora”. A nova infraestrutura vai permitir “a reorganização da unidade industrial e concentra o armazenamento da produção em Azeitão, o que possibilita uma otimização da operação e de recursos, com a diminuição de movimentos de camiões para transporte de paletes e, consequente, redução de pegada de carbono”.

A Coca-Cola Europacific Partners estima uma diminuição de “65% por ano, de 200.000 paletes transportadas para 71.000, o que significa uma redução estimada, face aos dados de transportes de 2019, de 513 toneladas de C02”.

O novo armazém representa um investimento de oito milhões de euros.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados