Clientes Revolut podem agora investir em obrigações de empresas e do Estado

- Publicidade -

A Fintech refere pagamentos regulares a taxa fixa – até 5,5% ao ano (bruto).

A Revolut, a fintech global com mais de 1,2 milhões de clientes portugueses e 40 milhões a nível mundial, adicionou obrigações à sua oferta de investimento em Portugal.

As obrigações surgem como um bom ponto de partida para os indivíduos que tendem a ser mais avessos ao risco, oferecendo uma maior estabilidade e uma grande diversificação da carteira. Porque as obrigações têm boas notações de crédito e proteção contra a inflação tornam-se ainda mais atrativas para os investidores que procuram estabilidade e rendimentos potencialmente fiáveis.

Tanto os governos como as empresas utilizam as obrigações como meio de angariar capital, oferecendo aos investidores a possibilidade de emprestar dinheiro efetivamente em troca de pagamentos periódicos de juros e do eventual retorno do montante principal. Os diferentes tipos de obrigações oferecem vários perfis de risco e de rentabilidade, pelo que devem ser avaliados em conformidade. Os rendimentos das obrigações podem também torná-las uma boa proteção em caso de uma recessão económica mais ampla.

Atualmente, a Revolut permite a negociação de obrigações de empresas e do Estado e alargará a lista nos próximos meses. O montante mínimo para começar a investir em obrigações é de 100 USD/EUR, com uma comissão fixa de 0,25% por transação (mínimo 1 USD/EUR). Poderão ser aplicadas outras comissões.

Com este tipo de investimento, os clientes Revolut podem obter pagamentos regulares a taxa fixa – até 5,5% ao ano (bruto).

Este é mais um passo na missão da Revolut de construir uma plataforma de investimento tudo-em-um que tenha fundos multiativos, cobertura nos mercados do EEE e sirva tanto para clientes avançados como para principiantes. Com acesso a mais de 2800 empresas cotadas nos EUA e na UE e a mais de 500 fundos negociados em bolsa (ETF), os clientes podem verificar o desempenho dos seus investimentos em tempo real com listas de observação em tempo real, gráficos de negociação e notícias do mercado – tudo na app Revolut.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados