O popular jogo móvel ganha uma nova vida animada pela mão do argumentista de 30 Rock e Silicon Valley.
A Netflix anunciou uma nova parceria inesperada, que irá resultar na adaptação dos populares jogos para dispositivos móveis, Clash of Clans e Clash Royale, para a sua plataforma de streaming, em formato de série de animação. De acordo com a gigante do streaming, a produção já está numa fase inicial.
Clash of Clans e Clash Royale compõem esse universo referido como Clash of Clans, desenvolvido pela finlandesa Supercell e lançado em 2012, para dispositivos iOS e Android, tendo alcançado mais de quatro mil milhões de downloads e contabilizado mais de 180 mil milhões de horas de jogo desde a sua estreia.
Segundo a Netflix, a série irá acompanhar um bárbaro determinado e excessivamente confiante, que tem de reunir um grupo de personagens inadaptadas para defender a sua aldeia e navegar pela política cómica e absurda da guerra. Fletcher Moules, que dirigiu os vídeos animados dos jogos originais, assume agora o papel de diretor do projeto. A ele junta-se o argumentista Ron Weiner, de Silicon Valley, 30 Rock eArrested Development. A animação estará a cargo do estúdio ICON Creative, sediado em Vancouver.
“Clash tem sido um fenómeno global de jogos há mais de uma década – repleto de humor, ação e personagens inesquecíveis, perfeito para uma adaptação em série animada“, afirma John Derderian, Vice-Presidente de Séries de Animação da Netflix. “Ao trabalhar com a incrível equipa da Supercell, Fletcher Moules e Ron Weiner, estamos a dar vida a toda a diversão, caos e espírito do mundo de Clash de uma forma totalmente nova. Mal podemos esperar para que os fãs – antigos e novos – experimentem o caos“, pode ler-se em comunicado.
Já Curtis Lelash, o diretor de cinema e televisão da Supercell, pede aos fãs que “pensem em batalhas épicas, bigodes bárbaros imaculados e o tipo de humor que os nossos jogadores conhecem e adoram“. Lelash refere também que este acaba por ser um sonho realizado para a equipa e para os fãs: “Eles pedem uma série Clash desde sempre e estamos muito entusiasmados por finalmente poder dizer: Está a acontecer!“.