O recente fenómeno RPG, atinge mais um marco impressionante.
A Sandfall anunciou que o seu primeiro jogo, Clair Obscur: Expedition 33 atingiu a meta dos dois milhões de cópias vendidas. Um valor digno de celebrar, considerando que o jogo ainda não fez duas semanas desde o seu lançamento a 24 de abril, e que se trata de um projeto de médias produções, por uma equipa com menos de 40 membros.
Esta é a segunda grande conquista no que toca a vendas, após Clair Obscur: Expedition 33 ter ultrapassado a barreira do um milhão, logo nos três primeiros dias de lançamento. Na altura, a Sandfall indicou que os números apresentados diziam respeito às vendas em todas as plataformas e que não incluíam o acesso ao jogo através do Game Pass onde está disponível, tanto na Xbox Series X|S como no PC.
Esta semana, Clair Obscur: Expedition 33 também se revelou forte em dois aspetos. Na Steam, o jogo atingiu uns impressionantes 145 063 jogadores em simultâneo. Ocupando o 115º lugar no que toca jogadores em simultâneo desde sempre na plataforma.
Já na PlayStation 5, Clair Obscur: Expedition 33 também entrou diretamente na tabela dos jogos mais vendidos na PlayStation Store, ocupando o quarto lugar na Europa e o sexto lugar na América do Norte.
Atualmente, Clair Obscur: Expedition 33 também é um sucesso critico, tanto pela imprensa como pelos jogadores. No OpenCritic é, atualmente, o jogo mais bem cotado do ano, com 92 pontos de média. Já no Metacritic, o jogo conseguiu a proeza de se tonar no jogo mais bem cotado de sempre da plataforma, por parte dos utilizadores.
Clair Obscur: Expedition 33 está disponível no PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e faz parte do catálogo do Xbox Game Pass.