Cinema adiado. Tenet, Wonder Woman 1984 e mais novamente adiados

- Publicidade -

O regresso aos cinemas está complicado.

tenet

A indústria do entretenimento sofreu gravemente com a COVID-19. Além de produções paradas, houve adiamentos de estreias e lançamentos antecipados. Agora, começamos a ver uma tentativa de abrir cinemas com novas estreias que estão constantemente a ser empurradas para novas datas, quer por segurança das audiências e, claro, segurança nas receitas de bilheteira.

A Warner Bros. começa a acumular imensos projetos no seu catálogo e, de modo a garantir que os filmes não se sobrepõem uns aos outros nas salas de cinema, a gigante de Hollywood voltou a mexer nas datas dos seus filmes.

Tenet, uma das maiores estreias do verão, tinha data marcada para meio de julho, mas foi empurrado duas semanas, para dia 31, em território norte-americano. Significa que, por cá, deve agora estrear no dia 30 de julho.

Ao mesmo tempo, a Warner Bros. tem planos de relançar Inception nos cinemas na data inicial de Tenet, comemorando o décimo aniversário do celebre filme de Christopher Nolan, prometendo ainda oferecer às audiências looks exclusivos de Tenet e outros projetos. Contudo, em território nacional, tal relançamento ainda não está confirmado.

Wonder Woman 1984 tem sido outro filme sofrido. A película terminou a sua produção em 2018, mas a chegada ao grande ecrã está a ser constantemente empurrada para novas datas. Sabíamos até há bem pouco tempo que a estreia estava marcada para 13 de agosto, porém, foi novamente adiada, neste caso para o início de outubro de 2020. O período entre WW 1984 e Tenet parece ser agora ainda maior, talvez para garantir que o projeto de Nolan fique mais descansado nos cinemas durante o período do verão e início do outono.

Outros adiamentos são mais distantes… e ainda mais distantes vão ficar. The Witches, a nova aposta do lendário Robert Zemeckis que iria estrear em outubro deste ano, foi removido do calendário da Warner Bros. Godzilla vs. Kong tinha estreia para novembro e, agora, só chega em maio de 2021. A nova adaptação a filme dos adoráveis Tom & Jerry salta do natal para março de 2021. E Matrix 4 é adiado quase um ano para abril de 2022.

Atualmente, em Portugal, já são várias as salas de cinema que começam a abrir um pouco por todo o país. Infelizmente, estas contam com poucas estreias, algo que, pelos vistos, ainda demorar mais algum tempo, pelo menos por parte da Warner Bros.

- Publicidade -

Relacionados