Cinco vantagens de soluções cloud para teletrabalho e mobilidade

Esta é uma altura em que estamos a viver, em todo o planeta, a maior experiência de trabalho à distância.

cloud

O teletrabalho é, sem dúvida, um dos temas que marcam a atualidade pela necessidade de as empresas conseguirem manter-se em funcionamento, mas em moldes diferentes.

Agora, é tempo de nos adaptarmos e de criarmos mecanismos para que todos possam, a partir de casa, manter as rotinas empresariais com a produtividade de sempre. Neste artigo, enumeramos cinco vantagens que as soluções Cloud da PTisp apresentam para quem trabalha em regime de teletrabalho e mobilidade.

Vantagens das soluções Cloud para Teletrabalho e mobilidade

1. Segurança

Com uma solução Cloud, têm a garantia de que os vossos dados estão seguros e protegidos. Com acessos seguros e num ambiente de alta redundância, terão sempre backups da vossa informação para recuperar em caso de desastre (fenómenos naturais, roubos, incêndios, falhas de hardware ou outros) e, assim, salvaguardarem o vosso negócio.

2. Alta disponibilidade

Ao optarem por soluções Cloud, terão a garantia de um serviço com alta disponibilidade, minimizando os riscos de quebra de serviço ou de falhas de hardware que podem colocar em causa a continuidade do vosso negócio.

3. Acesso onde quiserem, quando quiserem e em tempo real

Num ambiente Cloud, os colaboradores podem aceder aos documentos a partir de qualquer local e em qualquer dispositivo, a qualquer momento do dia, com a garantia de que a informação disponibilizada é atualizada em tempo real. Portanto, esta é a solução ideal para equipas que necessitam de trabalhar colaborativamente e em regime de teletrabalho.

4. Escalabilidade

Com soluções cloud, ganham em escalabilidade e em elasticidade e, assim, acompanham o crescimento do vosso negócio, já que os recursos podem a todo o tempo ser ajustados em função das necessidades. Por exemplo, ao optarem por um servidor cloud, o crescimento do vosso negócio está assegurado, uma vez que estes podem escalar de forma horizontal, teoricamente, até ao infinito.

5. Custos controlados

Com uma solução Cloud, não terão preocupações ou custos diretos relacionados com aquisição e renovação de equipamentos ou licenças, ao contrário de um ambiente on-premises. Por outro lado, acresce referir como vantagem o facto de que delegarão ao fornecedor a manutenção de equipamentos ou resolução de problemas em hardware.

Há um controlo de custos mais rigoroso em que se pode ajustar a infraestrutura de forma dinâmica consoante as vossas necessidades, afastando, assim, os investimentos avultados na aquisição de equipamentos que, em poucos anos, ficam obsoletos e sem utilização.

Soluções Cloud da PTisp

Na PTisp, estão disponíveis várias soluções Cloud que ajudam a manter a produtividade, enquanto permitem uma redução e controlo nos custos.

Cloud Files

Esta é a solução para partilha de ficheiros, a qual permite o rápido acesso aos dados para que a vossa equipa possa manter a produtividade, a partir de qualquer local e em qualquer momento. Nos dias de hoje, a capacidade de aceder e partilhar ficheiros através dos vários dispositivos (Web, Windows, macOS, mobile) é fundamental.

Cloud Servers e Bare Metal Servers

As soluções de Cloud Servers em Windows e Linux são ideais para colocar o vosso ERP, CRM ou outras plataformas num ambiente de alta disponibilidade e acessível 24x7x365. Quer seja para alojar os mais comuns ERP do mercado, (Primavera, PHC, SAGE, SAP) ou outros, ao contrário de servidores on-premises, ou seja, localizados nas instalações do cliente, os Cloud Servers têm a vantagem de ter custos controlados e escalarem à medida das necessidades.

Como serviços complementares, a PTisp disponibilza backups à medida do cliente, suporte e monitorização 24x7x365, licenciamento Remote Desktop, SQL Server e outros. É ainda possível a implementação de acessos seguros através de VPN IPSec ou OpenVPN, garantindo assim que os vossos dados não estão expostos para a internet.

Cloud Protect

O serviço de Cloud Protect permite realizar backups consistentes e seguros dos vossos dados, armazenando-os numa localização e Datacenter Remoto. Um dos pontos fundamentais numa correta política de backups é a garantia dos dados serem armazenados numa localização geográfica distante do vosso datacenter ou servidor, permitindo uma recuperação, mesmo em caso de falha da sua infraestrutura local.

São diversas as causas que podem levar à perda de dados, como desastres naturais (incêndios, cheias), roubos, ataques informáticos ou falha humana. Por isso, é fundamental salvaguardar os vossos dados, garantindo a sua disponibilidade.

Neste sentido, este serviço que a PTisp disponibiliza pode ser utilizado para proteção de postos de trabalho fixos ou móveis, tablets, smartphones, servidores virtuais ou servidores físicos.

Server Backup

A PTisp dispõe de soluções de Server Backup para todas as plataformas, garantindo a continuidade do vosso negócio ao proteger os dados no servidor Linux ou Windows.

Assim, a empresa apresenta opções indicadas para:

  • Servidores virtuais HyperV, Xen ou KVM. Permite efetuar uma proteção completa vosso servidor virtual localizado nos datacenters PTisp
  • Servidores físicos Windows Server ou Linux. Permite efetuar uma proteção completa do vosso servidor físico localizado nos datacenters PTisp.

Cloud Storage

Com o Cloud Storage, os vossos dados ficam armazenados em servidores de storage com arrays de RAID redundante e monitorização permanente. O acesso é seguro e estabelecido via SFTP ou web e contará com espaço redundante para o armazenamento de ficheiros. Por estar alojado em Datacenters certificados, conta também com uma segurança superior, acessos controlados e maior largura de banda.

Sigam-nos

10,843FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Portugueses querem ficar em casa no pós-pandemia

É o que diz uma consulta da FIXANDO realizada junto de 1300 empresas. Afinal, entre tanta coisa má, há que retirar ilações positivas desta pandemia.

Fixando lança novo serviço para poder gerar novas oportunidades de trabalho remoto

Chama-se Fixando+24 e, como referimos no título, serve para poder gerar novas oportunidades de trabalho remoto a 2 milhões de profissionais portugueses que se encontram em casa devido à quarentena imposta pelo Governo por causa da Covid-19.

Coronavírus. Conselhos para quem vai trabalhar a partir de casa

A expansão do surto de Coronavirus continua a crescer, e em todo o mundo, começam-se a tomar novas medidas de segurança para impedir uma epidemia global.

Depois do Irista, Canon apresenta novo serviço de armazenamento na cloud

Lembram-se quando existia o serviço Irista, a cloud de armazenamento da Canon? Pois bem, é algo que não existe desde o passado dia 1 de fevereiro. Aquando do anúncio, a marca referia querer focar-se em investir nas tecnologias e serviços de imagem, como por exemplo o Canon image Gateway e o Canon Camera Connect.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Franquia Power Rangers vai ganhar filmes e séries à semelhança do MCU

O objetivo é ter um universo que se conecta ao longo das diversas adaptações, seja para o grande ou pequeno ecrã.

Análise – Xiaomi Mi True Wireless Earphones

Apesar do design um pouco mais robusto e a curta autonomia apresentada, o preço dos Xiaomi Mi True Wireless Earphones faz com que sejam uma opção a ter em conta.