Chocolate do Dubai esgotado? Podem fazer em casa e nem precisam de uma Bimby

- Publicidade -

E sim, algumas pessoas já vendem cada tablete deste Chocolate do Dubai no OLX ou Vinted a preços inflacionados.

É verdade que o Dubai não é tradicionalmente associado à produção de chocolate, mas marcas locais têm conseguido destaque no mercado internacional ao incorporar ingredientes da região, como o pistácio, nas suas receitas. Apesar de o país não produzir cacau, a importação de grãos de alta qualidade e a aposta em técnicas artesanais têm permitido a criação de chocolates exclusivos.

A utilização de pistácio, um ingrediente amplamente presente na gastronomia do Médio Oriente, tem sido um dos fatores diferenciadores. Muitas marcas apostam em recheios à base deste fruto seco, combinando-o com chocolate negro ou branco para criar produtos com identidade própria.

E sim, o mercado de chocolate no Dubai está fortemente ligado ao turismo e ao segmento de luxo. Os produtos são frequentemente vendidos em hotéis e lojas especializadas, muitas vezes em embalagens elaboradas e a preços elevados. A procura crescente por chocolates gourmet tem impulsionado a inovação na indústria, levando ao desenvolvimento de novas combinações de sabores e técnicas de produção.

Ora, isto à partida não nos interessa nada, mas a verdade é que cada vez mais são as empresas a apostar neste chocolate. Por exemplo, as lojas da Lindt em Portugal, que vendem este chocolate, recebem remessas que esgotam em poucos minutos. Recentemente, também a NORMAL anunciou que ia vender o famoso chocolate. E até os supermercados Lidl passaram a vender, desde o passado dia 20 de março, o chocolate viral mais desejado do momento.

Qual é o problema? Além de, por si só, não ser uma tablete de chocolate barata, esgota em poucos minutos, havendo quem alegue que já houve desentendimentos devido a este assunto. E, com isto, os “scalpers” voltaram à vida, vendendo este Chocolate do Dubai a preços super inflacionados em plataformas como o OLX ou Vinted.

Há, porém, uma solução: fazer esse mesmo chocolate do Dubai… mas em casa. E é mais fácil do que parece, tal como podem constatar nesta receita. Quem quiser pode, também, fazer na Bimby, bastando seguir a receita através do Cookidoo. E, claro, também podem fazer na Yammi.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados