Empresa desenvolveu sistema para chamar o elevador sem carregar no botão

Como? Através de uma app para smartphones, pois claro.

o elevador
- Publicidade -

Numa altura em que temos todos os cuidados e mais alguns para eliminar o risco de contágio de vírus, bactérias e outros microrganismos, quem vive em prédios e usa regularmente o elevador sabe que ou toca com o dedo no botão ou, por exemplo, usa a chave do carro para efetuar esse toque. Mas e houvesse uma forma de chamar o elevador, mas sem contacto no botão?

Pois bem, já existe. Chega-nos por parte da Schmitt+Sohn, a única empresa em Portugal a produzir de raiz, instalar e fazer a manutenção de elevadores. A companhia acaba de lançar um sistema inovador de chamada remota de elevadores que prescinde da necessidade de utilizar os botões dos equipamentos.

Chama-se Be Safe Touchless by S+ e, basicamente, permite que, através do smartphone, façamos uma marcação virtual dos botões.

O Touchless by S+ integra o leque de soluções Be Safe, lançada esta semana pela Schmitt+Sohn, com o duplo objetivo de garantir a segurança de utilização dos equipamentos de transporte vertical e transformar os equipamentos em agentes ativos de prevenção, ao invés de serem agentes ativos de contaminação.

Claro, a ideia é boa, só que, para tudo isto funcionar, será necessário tornar os elevadores compatíveis com este sistema, e isso tem um custo. Além disso, o tocar no botão está tão enraizado na cultura que deverá ser difícil mudar esse hábito aos portugueses.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Empresa portuguesa cria sistema para que clientes possam retirar senhas sem haver contacto físico

Uma solução que surge tendo em conta crise de saúde global que estamos a enfrentar devido à pandemia COVID-19.

Talkdesk vale mais de mil milhões de dólares e atinge estatuto de unicórnio

A Talkdesk, empresa de desenvolvimento de software baseado em cloud para centros de contacto, atingiu uma avaliação superior a...

VisionWare vence concurso europeu de inovação

A VisionWare, empresa nacional de cibersegurança, é uma das três grandes vencedoras nacionais do concurso europeu "Fast Track to...

Estudo revela que 66% das pessoas não fala dentro de um elevador

O estudo, desenvolvido em parceria entre a thyssenkrupp e o YouGov, demonstra como o comportamento humano muda assim que...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

La Roche-Posay lança primeiro protetor solar que integra cartão na produção da sua embalagem

Para reduzir em 45% o uso de plástico virgem (quando comparado com a média de embalagens do mercado).

Há novos donuts Kit Kat à venda no Continente por tempo limitado

Uma versão que não vão encontrar noutros super e hipermercados.

Vacinação para maiores de 18 anos arranca a 4 de julho

A vacina é uma ferramenta fundamental para combatermos a pandemia.