Empresa desenvolveu sistema para chamar o elevador sem carregar no botão

Como? Através de uma app para smartphones, pois claro.

o elevador

Numa altura em que temos todos os cuidados e mais alguns para eliminar o risco de contágio de vírus, bactérias e outros microrganismos, quem vive em prédios e usa regularmente o elevador sabe que ou toca com o dedo no botão ou, por exemplo, usa a chave do carro para efetuar esse toque. Mas e houvesse uma forma de chamar o elevador, mas sem contacto no botão?

Pois bem, já existe. Chega-nos por parte da Schmitt+Sohn, a única empresa em Portugal a produzir de raiz, instalar e fazer a manutenção de elevadores. A companhia acaba de lançar um sistema inovador de chamada remota de elevadores que prescinde da necessidade de utilizar os botões dos equipamentos.

Chama-se Be Safe Touchless by S+ e, basicamente, permite que, através do smartphone, façamos uma marcação virtual dos botões.

O Touchless by S+ integra o leque de soluções Be Safe, lançada esta semana pela Schmitt+Sohn, com o duplo objetivo de garantir a segurança de utilização dos equipamentos de transporte vertical e transformar os equipamentos em agentes ativos de prevenção, ao invés de serem agentes ativos de contaminação.

Claro, a ideia é boa, só que, para tudo isto funcionar, será necessário tornar os elevadores compatíveis com este sistema, e isso tem um custo. Além disso, o tocar no botão está tão enraizado na cultura que deverá ser difícil mudar esse hábito aos portugueses.

Sigam-nos

10,843FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Empresa portuguesa cria sistema para que clientes possam retirar senhas sem haver contacto físico

Uma solução que surge tendo em conta crise de saúde global que estamos a enfrentar devido à pandemia COVID-19.

Talkdesk vale mais de mil milhões de dólares e atinge estatuto de unicórnio

A Talkdesk, empresa de desenvolvimento de software baseado em cloud para centros de contacto, atingiu uma avaliação superior a...

VisionWare vence concurso europeu de inovação

A VisionWare, empresa nacional de cibersegurança, é uma das três grandes vencedoras nacionais do concurso europeu "Fast Track to...

Estudo revela que 66% das pessoas não fala dentro de um elevador

O estudo, desenvolvido em parceria entre a thyssenkrupp e o YouGov, demonstra como o comportamento humano muda assim que...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

ANACOM lança plataforma que permite saber onde existe melhor cobertura de rede móvel

Chama-se tem.REDE? e é uma iniciativa incluída no programa SIMPLEX.

Digimon Survive foi adiado para 2021

E não é a primeira vez que o futuro RPG é adiado.