Chamadas de valor acrescentado têm os dias contados

- Publicidade -

A proposta do PAN foi aprovada no Orçamento do Estado para 2021 e não teve votos contra.

Sabem aquelas situações em que necessitam de ligar para determinado serviço, mas somente existe um número disponível com o prefixo 30 ou 808? Pois bem, essas chamadas de valor acrescentado têm os dias contados.

Foi hoje aprovada no Orçamento do Estado para 2021 uma proposta do PAN que impede a utilização de linhas de valor acrescentado como única forma de contacto entre os consumidores e as empresas prestadoras de serviços, nomeadamente de contratos de seguro e serviços financeiros.

Assim, os fornecedores de bens e prestadores de serviço que disponibilizam linhas telefónicas com prefixos ‘808’ e ‘30’ terão de criar uma alternativa com números telefónicos que comecem pelo prefixo ‘2’, dispondo de um prazo máximo de 90 dias para o fazer.

Atualmente já existe legislação que impede a utilização de linhas telefónicas com os prefixos “7” ou “30” ou dos números azuis iniciados por “808” por parte das entidades públicas e empresas prestadoras de serviços essenciais, mas o PAN considera que o diploma deixou de fora “um manancial de relações jurídicas de consumo nomeadamente no âmbito dos contratos de seguro ou de prestação de serviços financeiros ou bancário”.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados