O vosso certificado digital expirou? Não há problema

- Publicidade -

É perfeitamente normal.

Nos últimos dias, várias pessoas estranharam quando receberam uma SMS do 2424 a dizer o seguinte: “Covid-19: O selo do seu certificado de vacinação expirou. Para obter um novo certificado aceda a app SNS 24 ou Portal SNS 24.” E a verdade é que muitas dessas pessoas ficaram confusas com a informação, até porque o sistema de certificação digital somente começou a funcionar desde o passado dia 1 de julho.

Bom, fiquem a saber que isto é perfeitamente normal. Tal acontece uma vez que o certificado digital de vacinação foi concebido para ter uma validade de 180 dias devido a razões de segurança do selo. Na prática, a cada 180 dias, e pelo menos por enquanto, não se podem esquecer de efetuar a dita renovação.

Dito isto, aquelas pessoas que foram logo vacinadas no final de dezembro do ano passado e em janeiro deste ano terão sido das primeiras a receber a tal SMS, pelo que devem proceder desde já à renovação do selo do certificado de vacinação.

O processo é simples. Tal como indica a SMS enviada, basta solicitar um novo selo através da aplicação SNS 24 ou do portal SNS 24.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados