Centros comerciais da Grande Lisboa vão reabrir na próxima segunda-feira

O anúncio foi hoje feito pelo primeiro-ministro, António Costa, em conferência de imprensa.

Estado de Calamidade
- Publicidade -

Vão acabar as restrições diferenciadas em Portugal. Quer isto dizer que, a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de junho, os centros comerciais da Grande Lisboa poderão finalmente reabrir.

“Decidimos eliminar, a partir da próxima segunda-feira, as restrições que ainda existem em Lisboa, diferenciadas face ao conjunto do país, designadamente para permitir a abertura dos centros comerciais, de acordo com as regras definidas pela Direção Geral de Saúde”, anunciou esta tarde primeiro-ministro, António Costa, em conferência de imprensa.

“No conjunto do território nacional, continuarão a vigorar, até ao final do mês, as regras em vigor. Não porque se verifique uma alteração negativa do estado da pandemia, mas porque temos de ter em conta que neste período se verificam os festejos dos santos populares, a abertura das fronteiras aéreas na Europa no próximo dia 15 e a existência de um elevado número de feriados.”

O primeiro-ministro revelou ainda que a previsão é de que “a partir do próximo dia 1 de julho, possamos fazer uma alteração do estado de calamidade para o estado de contingência, e, porventura, em algumas regiões como o Algarve e o Alentejo, mesmo já para uma situação de mero estado de alerta”.

Este levantamento de restrições também significa que, a partir de segunda feira, passam a ser permitidas concentrações de até 20 pessoas também na Grande Lisboa. Além dos centros comerciais, podem também reabrir as lojas com mais de 400 m2, bem como parques aquáticos, escolas de línguas e centros de explicações em todo o país.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Estes centros comerciais já contam com um alfabeto de cores inclusivo

Existem atualmente, a nível global, 350 milhões de daltónicos, o que representa 10% da população masculina em todo o mundo.

Há três centros comerciais em Portugal com pontos de recolha Uber

Na prática, os centros comerciais contam agora com espaços exclusivos para os motoristas Uber, de modo a que seja fácil a um cliente encontrar o carro que chamou.

99% das lojas dos centros comerciais já estão a funcionar

É o que diz a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC).
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio da Hungria fica para a história graças a um Alpine e a um Mercedes

O Grande Prémio da Hungria fica marcado por uma primeira volta cujos acontecimentos, proporcionados em grande parte pelo Mercedes nº 77, conseguiram meter 5 pilotos de fora, mas também pela vitória de Esteban Ocon e ainda por termos não um, mas dois carros da Williams nos pontos.

Preparem a carteira: Combustíveis voltam a aumentar de preço já amanhã

Começa a ser um mau hábito, mas os portugueses não conseguem fugir desta realidade.