Centro de Saúde de Azeitão deve ficar concluído até ao final de maio

- Publicidade -

A Unidade de Saúde Familiar de Azeitão vai contar com duas valências de saúde, cada uma com capacidade para atender 11.400 utentes, e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados.

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, anunciou hoje que o centro de saúde de Azeitão deve estar concluído até ao final de maio e exortou o Ministério da Saúde a criar as condições para que o novo equipamento comece a funcionar o mais rapidamente possível.

“Há uma previsão de a obra ser entregue à Câmara Municipal até ao final deste mês de maio de 2023. Esperemos que, entretanto, o Ministério da Saúde desenvolva todas as iniciativas para que estas novas instalações possam ficar a funcionar o mais rapidamente possível, para servir, com todas as condições, a população da área de influência do centro de saúde”, disse o autarca.

A construção da nova Unidade de Saúde Familiar de Azeitão, que permite que a população local disponha em breve de acesso a mais e melhores cuidados de saúde primários, está a ser feita numa empreitada que resulta de um protocolo entre Câmara Municipal e a administração central, através da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT), iniciada em agosto de 2021.

O equipamento, com uma área bruta de construção de 1580 m2, tem dois pisos, sendo o térreo ocupado por duas alas individuais, para atendimento, e um pátio, enquanto o superior destina-se a serviços e zonas técnicas.

Com duas dezenas de gabinetes médicos, além de salas de tratamento, de enfermagem e de saúde oral, a Unidade de Saúde Familiar de Azeitão vai contar com duas valências de saúde, cada uma com capacidade para atender 11.400 utentes, e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados.

O equipamento está situado na Rua José Silva Xavier, em Vila Nogueira de Azeitão, numa parcela de terreno do domínio público camarário, junto do complexo desportivo da Piscina Municipal de Azeitão.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados