O Daltonismo é uma condição não visível que afeta mais de 350 milhões de pessoas em todo o Mundo.
O Centro Comercial Alegro Setúbal é o primeiro dos centros geridos pela Nhood Portugal a implementar o sistema de identificação de cores para daltónicos ColorADD, um sistema que permite facilitar a identificação e distinção de cores para pessoas daltónicas.
A partir de agora, no Alegro Setúbal, todas as zonas e pilares do parque de estacionamento e a orientação espacial para as zonas de parqueamento automóvel, através dos elevadores, estão identificadas com o código ColorADD, uma linguagem única, universal e inclusiva que pretende melhorar o dia-a-dia dos Daltónicos.
Estacionar e procurar o automóvel vai ser mais fácil para os daltónicos que utilizam o parque de estacionamento do estacionamento Alegro Setúbal, devido à implementação do ColorADD. Todas as zonas e pilares do parque de estacionamento foram adaptadas para apresentar estes novos elementos de comunicação, que descomplicam a leitura de cores através de um sistema de códigos universal.
O Daltonismo é uma condição não visível que afeta mais de 350 milhões de pessoas em todo o Mundo. O recurso a esta solução de acessibilidade universal para Daltónicos, no espaço do Alegro Setúbal, permite um reforço do conceito de responsabilidade social e corporativa, com o objetivo de otimizar a experiência de todos os clientes, visitantes, colaboradores e de todos os utilizadores de um modo geral.
Já a ColorADD é uma criação portuguesa que continua a ser a única solução de identificação de cores para daltónicos em todo o mundo.