Mais especificamente durante o primeiro trimestre do ano.
Nunca ouviram falar da celio? Nós também não, pelo menos até recentemente, mas a verdade é que chegou a Portugal neste mês de dezembro de 2024. Trata-se de uma marca de moda masculina francesa fundada em 1985, pelos irmãos Marc e Laurent Grosman, e que é conhecida por oferecer roupas casuais e formais de boa qualidade, com um estilo moderno e acessível. A marca abrange uma ampla variedade de produtos, como camisas, polos, jeans, blazers, casacos, acessórios e até roupas íntimas.
Inicialmente, era uma loja pequena, mas a marca cresceu rapidamente, tornando-se um dos principais nomes da moda masculina na Europa, também devido aos seus preços acessíveis.
A celio é bastante popular entre homens que procuram peças básicas e elegantes para o dia a dia ou para ocasiões mais formais. O foco da marca está em proporcionar praticidade e conforto, ao mesmo tempo em que acompanha tendências de moda.
No nosso país, a celio abriu a sua primeira loja no ArrábidaShopping, no Porto, com um espaço de 375m2. A loja, localizada no Piso 1 daquele centro comercial, foi construída pela ERN Construções.
“É com grande entusiasmo que vemos marcas internacionais a estrearem os seus conceitos, em Portugal, e a identificarem o ArrábidaShopping como o local ideal para fazê-lo. A abertura da Celio reflete exatamente o reconhecimento que existe deste centro comercial, enquanto um espaço dinâmico que procura ampliar a sua oferta e elevar a experiência dos visitantes. Acreditamos que este é mais um ponto diferenciador, num segmento muito específico como é o da moda masculina”, refere Tomás Furtado, diretor do ArrábidaShopping.
Mas a verdade é que a celio não vai ficar por aqui. Em 2025, mais especificamente durante o primeiro trimestre do ano – ou seja, até ao final de março -, a marca francesa irá expandir-se para perto da cidade de Lisboa, com uma loja no UBBO, na Amadora.
Em Espanha, a celio já conta com 28 lojas próprias, e continuará a expandir-se ao longo do tempo. Para Portugal, será levado a cabo “um ambicioso plano de implantação”, como revelou Pablo Badia, diretor de país para Portugal, em comunicado.