Cascais tem o primeiro ecocentro móvel de Portugal

O equipamento permite a reciclagem de 12 fluxos de resíduos.

ecocentro móvel
- Publicidade -

“Cada dia, um local. Levamos a reciclagem até si.” É mesmo este o slogan de apresentação daquele que é o primeiro Ecocentro Móvel do país. Inaugurado na passada quinta-feira em Cascais, o equipamento irá circular pelo concelho, estando presente em diferentes freguesias a cada dia da semana.

O Ecocentro Móvel permite a reciclagem de 12 fluxos de resíduos distintos (cabos elétricos, pequenos eletrodomésticos, pilhas e baterias, toners e tinteiros, lâmpadas, latas de spray, loiças, espelhos e vidros, cassetes, DVDs e CDs, latas de tinta, livros e revistas, rolhas, caricas), possibilitando o desvio dos resíduos indiferenciados dos “resíduos perigosos domésticos”, cuja fração terá de ser recolhida seletivamente por toda a União Europeia até 1 de janeiro de 2025.

Este equipamento permitirá robustecer o sistema de reciclagem e contribuir para a Economia Circular no concelho, reforçando a implementação de políticas de sustentabilidade a nível local. Em breve, vão ser instalados mais seis Ecocentros fixos em todo o concelho.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio de França com furos na estratégia da Mercedes

A Fórmula 1 voltou ao circuito Paul Ricard com a edição de 2021 do Grande Prémio de França e, se durante os treinos e qualificação, ficou a ideia que os Pirelli podiam sair furados novamente, afinal foi a estratégia da Mercedes que saiu feita em pedaços. No fim, quem festejou foi a Red Bull: vitória de Max Verstappen e 3º lugar para Sergio Pérez.

Mais antiga praça de touros de Portugal dará lugar a um centro cultural

O projeto é da Zaratan, uma associação de arte arte sediada em Lisboa.

Rede regional dos Açores vai ter nove novos percursos pedestres

Os municípios e juntas de freguesa têm agora 12 meses para implementar os traçados aprovados.