Casa Mendes Gonçalves dá nova vida ao vinagre com a marca Moreno

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A Moreno nasce da herança do vinagre de figo e marca uma nova etapa para a Casa Mendes Gonçalves, que quer transformar a perceção do vinagre em Portugal.

Durante mais de quatro décadas, a Casa Mendes Gonçalves tem marcado presença no panorama alimentar português com marcas que desafiam o convencional e reinterpretam tradições. Depois de afirmar a Paladin como referência em molhos e de dar voz à irreverência da Sacana, a empresa da Golegã dá agora um novo passo no seu percurso de inovação. Foi assim que surgiu a Moreno, uma marca que recupera a herança do emblemático vinagre de figo e que se propõe a transformar a forma como o vinagre é entendido, utilizado e valorizado no quotidiano.

Em Portugal, o vinagre continua, na maioria das casas, a ser visto apenas como um tempero, limitado ao uso em saladas ou conservas. A Casa Mendes Gonçalves, maior produtora nacional de vinagres e responsável pelo lançamento do pioneiro vinagre de figo em 1982 – numa altura em que o mercado era dominado pelos vinagres de vinho -, assume agora a intenção de devolver protagonismo a esta categoria e mostrar a sua versatilidade.

Entre as propostas da nova gama destacam-se o vinagre balsâmico de figo, o vinagre de moscatel, os vinagres envelhecidos, o vinagre de sidra com kombucha e o creme balsâmico de frutos vermelhos. Cada referência pretende explorar novas dimensões de sabor, bem como elevar receitas simples.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
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