Carteira da Google já pode ser utilizada em hotéis

- Publicidade -

Google continua a trabalhar no melhoramento das suas aplicações e serviços.

A aplicação “Carteira da Google“, está a tornar-se numa das mais completas carteiras digitais para utilizadores de equipamentos Android. Isto acontece porque o gigante das pesquisas está sistematicamente a adicionar novos recursos e compatibilidades à mesma, e a mais recente novidade é o suporte para chaves de quartos de hotel.

Desde a incorporação da aplicação Google Pay até às novas notificações de pagamento, a Carteira da Google está a tornar-se numa espécie de canivete suíço, com soluções para todas as necessidades. A última novidade é o suporte para chaves de quartos de hotel, cuja implementação já havia sido anunciada no Google I/O 2022.

Uma vez salva no smartphone, a chave fica acessível diretamente na aplicação, permitindo que os utilizadores “usem com segurança as chaves do hotel para aceder a hotéis, quartos e áreas comuns protegidos por cartão-chave, como ginásios, piscinas e elevadores, durante a sua estadia”.

O procedimento de adição é aquele que todos os utilizadores já conhecem: basta clicar no botão “Adicionar à Carteira” no ecrã principal da aplicação (ou prosseguir pelo site ou e-mail) e a seguir selecionar o item desejado entre os disponíveis (Pagamento cartão, cartão de transporte público, cartão fidelidade, vale-presente, foto). A aplicação também incluirá os detalhes da reserva do utilizador, exigindo check-in e atribuição de quarto para fins de ativação de chaves (que ainda podem ser adicionadas antecipadamente).

Dado que alguns hotéis podem permitir a utilização da função mesmo com o smartphone desbloqueado, a Google app oferece a opção de sempre fazer com que seja necessário desbloquear o aparelho antes de se poder utilizar a chave atribuída. O primeiro hotel a implementar suporte para esta nova função foi o Clarion Hotel Post, em Gutemberg (Suécia).

W

Carteira da Google ganha mais um recurso

Só para fazer uma comparação com o mundo iOS, por lá temos uma “Wallet” que suporta uma função semelhante há alguns anos, precisamente desde 2021.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados