Como convites para eventos exclusivos, um bilhete gratuito para um espectáculo à escolha no aniversário do titular, estacionamento gratuito em dias de espetáculo e descontos nas lojas e restaurantes do CCB.
O Centro Cultural de Belém (CCB) anunciou novas condições para atrair jovens até aos 25 anos, oferecendo gratuitamente o Cartão CCB a esta faixa etária. Este cartão permite acesso ilimitado ao Museu de Arte Contemporânea durante um ano e concede um desconto de 30% em espetáculos organizados pelo CCB.
A programação do próximo ano apresenta uma grande diversidade de propostas, incluindo o espectáculo Sol em Gémeos, de Filipe Sambado & Luca Argel, em maio, e a exposição 31 Mulheres. Uma exposição de Peggy Guggenheim, patente entre 26 de fevereiro e 15 de junho, com curadoria de Patricia Mayayo e Nuria Enguita. Estas iniciativas demonstram o empenho do CCB em conquistar novos públicos, especialmente os mais jovens.
Os portadores do Cartão CCB poderão também assistir ao regresso do Ballet de Lorraine, que atuará no Grande Auditório nos dias 21 e 22 de fevereiro. 30 anos após a sua última apresentação neste espaço, a companhia francesa trará duas obras: A Folia, do coreógrafo português Marco da Silva Ferreira, e Static Shot, de Maude Le Pladec.
No Museu de Arte Contemporânea, destaca-se a exposição Chantal Akerman. Viajando, com curadoria de Laurence Rassel, que poderá ser visitada entre 17 de abril e 7 de setembro. Além disso, a semana de 11 a 16 de Fevereiro será dedicada ao debate sobre o Ativismo Climático, no âmbito de uma série de micro-conferências com Maria Gil e Bruno Alexandre & Guest | Teatro do Silêncio.
Para além do acesso ao museu e dos descontos em espetáculos, o Cartão CCB oferece outras vantagens, como reduções nos preços de atividades educativas, convites para eventos exclusivos – incluindo visitas guiadas e conversas com curadores –, um bilhete gratuito para um espetáculo à escolha no aniversário do titular, estacionamento gratuito em dias de espetáculo e descontos nas lojas e restaurantes do CCB.