Começaram a surgir rumores sobre um Call of Duty para smartphones no final do ano passado, mas agora a Activision e a Tencent anunciaram formalmente Call of Duty: Mobile, um jogo competitivo na primeira pessoa para Android e iOS.
Revelado durante a conferência da Unity na Games Developers Conference, que está a acontecer esta semana, Call of Duty: Mobile teve direito a um trailer onde podemos ver um pouco do jogo em ação.
Call of Duty: Mobile será um jogo free-to-play, ou seja, gratuito, mas com microtransações, e é inspirado nas séries Black Ops e Modern Warfare.
Este título esta a ser desenvolvido pelo estúdio da Tencent, Timi, e vai contar com alguns dos modos mais populares da série, como Search and Destroy ou Free-for-All, em mapas também acarinhados pelos fãs como Nuketown, Crash e Hijacked.
Apesar de ser gratuito, o jogo vai contar com um sistema de progressão onde os jogadores vão poder ganhar e desbloquear personagens da série, armas, habilidades e outros gadgets de personalização através de recompensas de combates.
A data de lançamento para Call of Duty: Mobile ainda se mantém um mistério, mas, para já, tal como em todos os Call of Duty, irá haver uma fase beta a acontecer durante o verão, em algumas regiões por selecionar. Para poderem participar nesta fase, basta irem até ao site oficial do jogo e fazer um pré-registo.